CAR Digital: Governo de MT lança novo sistema, confira!


Governo de Mato Grosso lança novo sistema CAR Digital para agilizar análise dos cadastros de imóveis rurais, veja mais informações a seguir

O sistema utiliza tecnologia de imagens de satélites para apontar e gerar ao produtor o Cadastro Ambiental Rural (CAR).

O Governo de Mato Grosso lança, nesta quarta-feira (27.03), o CAR Digital, novo sistema que vai utilizar tecnologia de imagens de satélites para apontar e gerar o Cadastro Ambiental Rural. O ato será na Sala de Reunião Garcia Neto, no Palácio Paiaguás, às 8h30.

O decreto que regulamentará o procedimento de análise automatizada do CAR Digital será assinado pelo governador Mauro Mendes e pela secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti.

O modelo de operação do CAR Digital é 100% automatizado, o que traz mais velocidade para as análises dos cadastros de imóveis rurais de Mato Grosso.

Considerado um registro público obrigatório a todos os imóveis rurais em território nacional e um instrumento de gestão ambiental importante para a implementação do Código Florestal (Lei Federal nº 12.651/12), o Cadastro Ambiental Rural reúne informações ambientais das propriedades, compondo a base de dados para ações de monitoramento, planejamento ambiental e econômico, e combate ao desmatamento.

CAR cadastro ambiental rural
Lavoura de cana-de-açúcar

Serviço

Lançamento do CAR Digital

Data: 27/03/2024 (quarta-feira)

Horário: às 8h30

Local: Sala Garcia Neto, Palácio Paiaguás em Cuiabá/MT

Venha você também prestigiar este importante lançamento para os produtores rurais do estado de Mato Grosso.

Veja também: Licenciamento Ambiental: Fundamental para o desenvolvimento sustentável

Entenda os fundamentos mais importantes para o Licenciamento Ambiental

No contexto do agronegócio brasileiro, a adoção de práticas sustentáveis se faz cada vez mais necessária, não apenas para a conservação do meio ambiente, mas também como uma estratégia viável de crescimento econômico. A Dra. Alessandra Panizi, renomada especialista em direito agroambiental, aborda a importância crítica do licenciamento ambiental neste cenário. Este processo regulatório, longe de ser um obstáculo, é apresentado como um facilitador do equilíbrio entre desenvolvimento e conservação. Clique aqui para ver na íntegra.

AGRONEWS® é informação para quem produz

Fonte: agronews

Anteriores Picape brasileira da Peugeot vira xodó de inglês: "Única na Europa"
Próxima Há 'motivos razoáveis' para acreditar que Israel está cometendo genocídio em Gaza, diz ONU