Depois de fazer uma reestilização na versão híbrida plug-in do Caoa Chery Tiggo 8, a fabricante chinesa resolveu diminuir o número de opções disponíveis no catálogo do SUV de sete lugares — como já era esperado. Isso porque a configuração de entrada, chamada de Max Drive, acaba de sair de linha em todo o Brasil. O modelo era vendido por R$ 190.990.
Desta forma, o Tiggo 8 agora é oferecido em apenas duas versões. A Pro, que traz motor 1.6 turbo a gasolina, passa a ser a mais barata e custa R$ 201.990. Já a topo de linha Pro Plug-In Hybrid, que combina propulsor 1.5 turbo a gasolina com outros dois elétricos, tem preço de R$ 279.990.
O Caoa Chery Tiggo 8 Max Drive também era equipado com motor 1.6 turbo a gasolina com injeção direta, assim como a versão Pro. Esse propulsor entrega 187 cv de potência e 28 kgfm de torque máximo. Já o câmbio é automatizado de sete marchas e dupla embreagem.
Cabe reforçar que o fim de linha da versão de entrada já era esperado. Afinal, em 2024, já como linha 2025, o Caoa Chery Tiggo 8 foi remodelado e recebeu o sobrenome Pro na estreia de uma opção intermediária. Foram mudanças significativas no design e no acabamento interno.
Por isso, o Tiggo 8 Max Drive, que passou a ser a versão antiga do SUV, só seguiu à venda em suas últimas unidades em estoque. Agora, a opção não está mais disponível no site oficial da Caoa Chery, assim como estava há alguns dias.
As mudanças de design foram sutis, mas aproximaram o SUV da variante híbrida plug-in. O formato dos faróis é o mesmo, mais afilados e com assinatura de LED em forma de fendas. A grade também está diferente. Em vez de uma trama com linhas horizontais, os elementos cromados em forma de diamante terão outra distribuição pela peça.
Na traseira se concentra a maior parte das alterações. As lanternas de LED, por exemplo, agora são unidas por uma peça iluminada e o design interno também é inédito. As rodas de 19 polegadas são novas, com acabamento diamantado e detalhes em cinza.
O Tiggo 8 também ficou mais comprido. Passa a ter 4,74 metros de comprimento (+ 2 cm), por conta dos novos para-choques. As demais medidas permanecem as mesmas, com 2,71 m de entre-eixos, 1,74 m de altura e 1,86 m de largura.
O SUV médio também é mais equipado na versão Pro. Traz sistema de câmeras que a Caoa chama de “visão 540°”, que possibilita visualizar todo o redor do veículo (incluindo o solo). A lista ainda inclui recursos de auxílio ao motorista como assistente de saída e permanência em faixa, alerta de colisão frontal e frenagem automática de emergência para pedestres e ciclistas.
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Fonte: direitonews