Caoa Chery Tiggo 8 2025: preços, motores, consumo, dimensões e equipamentos


O Caoa Chery Tiggo 8, maior utilitário esportivo vendido e fabricado pela marca sino-brasileira por aqui, recebeu atualizações e equipamentos na sua linha 2025. Ainda assim, continua com preço agressivo se formos compará-lo na categoria de SUVs médios, onde Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, por exemplo, não são SUVs de 7 lugares.

Neste caso, o Caoa Chery Tiggo 8 2025 acabaria por concorrer conceitualmente com Jeep Commander, mas este começa quase R$ 20 mil mais caro que o SUV montado em Anápolis (GO). E com o Volkswagen Tiguan, que voltou a ser vendido no Brasil por quase R$ 280 mil.

Esse posicionamento é um dos principais diferenciais do Caoa Chery Tiggo 8 desde quando foi lançado no Brasil, em 2020. O SUV de 7 lugares usa até hoje o mesmo motor 1.6 turbo, mas recebeu alguns melhorias ao longo do tempo.

Em 2022, o Tiggo 8 estreou versões com o pacote Max Drive, extensão do nome usado pela Caoa Chery para pontuar os modelos com itens de assistência à condução. Naquele mesmo ano, a fabricante também começou a trazer da China a variante híbrida plug-in do SUV de 7 lugares.

Em 2024, já como linha 2025, o Caoa Chery Tiggo 8 foi remodelado. Agora com sobrenome Pro, recebeu mudanças significativas no design e no acabamento interno, além de ganhar ajustes na suspensão e estrear equipamentos, inclusive uma central multimídia mais moderna.

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O motor 1.6 turbo a gasolina com injeção direta acompanha o SUV de 7 lugares desde sua estreia. Contudo, ele foi recalibrado na linha 2025, na carona da reestilização do Caoa Chery Tiggo 8. Segundo a fabricante, o conjunto também ganhou bomba de óleo variável e novo radiador.

O câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem recebeu acertos em prol de trocas mais ágeis. Com 187 cv de potência e 28 kgfm de torque máximo, o Caoa Chery Tiggo 8 Pro 2025 cumpre o 0 a 100 km/h em 8,6 segundos, com retomadas de 80 a 120 km/h em 5,8 s — dados da montadora.

No caso da variante eletrificada, o conjunto usa o 1.5 aspirado a gasolina de 147 cv e 22,4 kgfm. Este atua com dois motores elétricos que somam 170 cv e são alimentados por baterias de 19,2 kWh. A potência combinada fica em 317 cv e o torque combinado em 56,6 kgfm. São 7 segundos para o 0 a 100 km/h, conforme a fabricante.

O Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) aponta que o Caoa Chery Tiggo 8 2025 puramente a combustão anota médias no ciclo urbano de 10,1 km/l e de 12,0 km/l, no rodoviário. Com isso, o SUV de 7 lugares obteve classificação “B” na comparação relativa da categoria e “C”, na geral.

A opção híbrida tem consumos respectivos de 11,0 km/l e 10,9 km/l. Mas a autonomia em modo elétrico pode chegar a 54 km e o mesmo Inmetro aponta consumo médio combinado de 32,7 km/le (quilômetros por litro equivalente) na cidade e 27,9 km/le, na estrada. Notas máximas “A” nas duas classificações e selo Conpet de eficiência energética.

O SUV médio de 7 lugares mede 4,72 metros no comprimento, pouca coisa menor que um Jeep Commander, por exemplo. Além disso, o Caoa Chery Tiggo 8 Pro tem 1,86 metro de largura, 1,70 m de altura e 2,71 m de entre-eixos.

O espaço interno é bom, mas os bancos extras são mais recomendados para pessoas com até 1,75 m de altura ou crianças. Com os assentos sendo usados, sobram apenas 193 litros de volume no porta-malas. Com eles rebatidos, são 889 litros. A carga útil do utilitário esportivo é de 566 kg.

O Caoa Chery Tiggo 8 Pro 2025 traz controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres e ciclistas, alertas de colisão frontal e traseira. Há também assistente de permanência e mudança de faixa, sensor de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, farol alto automático, alerta de abertura de portas e seis airbags.

Controles de tração, estabilidade, subidas e descidas, câmera panorâmica, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, monitoramento da pressão dos pneus, Isofix, faróis e lanternas full LED ainda fazem parte do pacote.

Para completar a lista de itens de série da versão Pro há carregador de celular por indução, quadro de instrumentos eletrônico integrado à central multimídia com conexão Android Auto e Apple CarPlay sem fio, GPS nativo, sistema de som da Sony, 2 entradas USB tipo A e duas entradas USB tipo C,

Por fim, há também ar-condicionado automático de duas zonas com comando de climatização à distância, freio de estacionamento eletrônico, bancos dianteiros com ajustes elétricos, ventilação e aquecimento, chave presencial, abertura do porta-malas por sensor de aproximação, retrovisor eletrocrômico, alavanca do câmbio do tipo joystick, retrovisores rebatíveis eletricamente, teto solar panorâmico, rodas de liga leve aro 19”, luzes de boas vindas na soleira das portas e no piso externo e capô sustentado por molas a gás.

Já a Caoa Chery Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid, opção híbrida que foi lançada no primeiro semestre, tem basicamente a mesma lista de equipamentos, mas com algumas diferenças pontuais. Inclusive, a perda do GPS nativo. Equipamentos diferentes: comando do ar-condicionado por meio de tela, retrovisores externos com desembaçador e aquecimento e rodas com aros de 18”.

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Fonte: direitonews

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