A Caoa Chery acaba de anunciar a chegada ao mercado da linha 2026 do SUV compacto Tiggo 5x com novidades. A partir de agora, o modelo está disponível com mais itens de série desde a versão de entrada Sport, que recebe as mesmas rodas de liga leve de 18 polegadas das variantes mais caras. Já as configurações Pro e Pro Hybrid Max Drive ganham nova central multimídia de 10,25 polegadas com interface redesenhada. Veja os preços:
Segundo a marca, a central tem conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, além de comandos por voz para diversas funções. Além disso, o sistema passa a contar com processador mais avançado, resultando em maior fluidez e respostas mais rápidas. Outra novidade das versões de topo é a oferta do assistente de voz inteligente, que até então equipava apenas os modelos mais caros da marca.
A Caoa frisa que a estreia dos novos equipamentos não implica em aumento de preços para o Tiggo 5x 2026. Com isso, a versão Sport mantém o valor de tabela de R$ 119.990 (elegível para isenção de IPI e ICMS para o público PCD), ao passo que as configurações Pro e Pro Hybrid Max Drive permanecem a partir de R$ 134.990 e R$ 149.990, respectivamente.
Considerado campeão em custo-benefício no segmento, o Tiggo 5x Sport mantém o preço atual desde 2023. Além das novas rodas, a lista de itens de série inclui seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), DRL, controles de estabilidade, tração, assistente de partida em rampa e Isofix.
Completam o pacote painel de instrumentos digital com tela de 7 polegadas e central multimídia de 10,25 polegadas com câmera de ré, piloto automático, ar-condicionado, freio de estacionamento elétrico, função auto hold do freio, retrovisores com ajustes elétricos, chave presencial e partida por botão.
Por sua vez, a versão Pro adiciona teto solar panorâmico e elétrico, ar-condicionado digital de duas zonas, câmera 360º e faróis full-LED. Sob o capô, as duas opções têm o mesmo motor 1.5 turbo de 150 cv de potência e 21,4 kgfm de torque, sempre associado ao câmbio automático CVT de nove marchas simuladas.
Na comparação com as demais versões, o principal diferencial da versão Pro Hybrid Max Drive é a motorização. Neste caso, o motor 1.5 turbo trabalha associado a um sistema híbrido leve de 48V, elevando o rendimento para 160 cv e 25,5 kgfm. O câmbio é o mesmo CVT de nove marchas simuladas.
O pacote de equipamentos inclui os mesmos itens da opção Pro mais piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, alerta de tráfego cruzado traseiro, aviso de saída de faixa, alerta de colisão frontal, monitoramento de ponto cego e farol alto com assistência inteligente.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews