Caoa Chery iCar some das lojas; últimas unidades são vendidas com desconto


O Caoa Chery iCar, lançado no Brasil em junho de 2022, portanto, há pouco mais de dois anos, se tornou raridade nas concessionárias da marca e pode estar saindo de linha. Autoesporte consultou 10 concessionárias da fabricante no estado de São Paulo. Em apenas três delas, havia exemplares novos do subcompacto elétrico. Nas demais, os vendedores afirmaram que os estoques estavam esgotados e que não havia previsão de chegada de novos lotes.

Na última semana, a Mobiauto revelou que uma loja de Mogi-Mirim (SP) estava vendendo unidades do iCar por R$ 79.900, ou seja, R$ 40 mil a menos que o preço de tabela, de R$ 119.990.

Em nossa apuração, encontramos o subcompacto elétrico apenas nas lojas da rede D21, a maior revendedora Caoa Chery do Brasil. Nas unidades Ipiranga e Moreira Guimarães, não há descontos, e o preço praticado é o de tabela.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

Já na concessionária D21 dos Jardins, havia exemplares novos, modelo 2022/2023 já emplacados à venda por R$ 99 mil. Se o comprador optar pela unidade usada para test-drive, o preço cai para R$ 84 mil.

Nas demais lojas consultadas, incluindo as redes Wei Motors e Destaque, os vendedores disseram que o iCar está esgotado. Questionados há quanto tempo os estoques estavam zerados, quase todos disseram que os últimos exemplares foram vendidos “há meses”.

As informações dos próprios lojistas de que o carrinho não teve linha 2024 reforça a ideia de que o iCar pode estar se despedindo do mercado brasileiro. Em vários casos, as últimas unidades vendidas eram do modelo 22/23, exatamente os mesmos ofertados nas lojas citadas acima.

Dois vendedores, no entanto, disseram que o iCar terá uma versão atualizada em 2025. Nesse caso, há duas possibilidades. Uma delas é um discreto facelift, que inclui mudanças nos para-choques dianteiro e traseiro. A segunda é uma mudança mais radical, que na China é vendida como Wujie Pro.

Nesse caso, o iCar teria um visual bastante diferente, com faróis e lanternas afilados e interior renovado. O iCar Pro foi lançado no final de 2022 e é consideravelmente maior. Tem 3,40 m de comprimento (20 cm a mais), 1,68 m de largura e 2,16 m de entre-eixos.

Há duas motorizações. A de entrada oferece 74 cv e 12,3 kgfm, e 301 km de alcance no padrão chinês. Já a topo de linha chega a 95 cv e 15,3 kgfm, e tem autonomia de 408 km, no mesmo padrão. Como referência, o iCar atual tem 61 cv e 15,3 kgfm e roda 197 km com uma carga, segundo o Inmetro.

Procurada, a Caoa Chery ainda não respondeu sobre o possível fim do iCar. Em relação aos preços praticados nas lojas, disse que “o desconto pode ser uma ação específica de uma concessionária”.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Produção de maçã cai 24% em Santa Catarina
Próxima Coreia do Sul Responde a Balões de Lixo da Coreia do Norte com K-Pop e K-Dramas em Alto-Falantes