Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O cantor e compositor Iuri Gomes Oliveira Ramires, conhecido como Yuri Ramirez, de 47 anos, foi morto com oito tiros na manhã de sábado (30) na casa onde vivia, no bairro Santa Emília, em Campo Grande (MS).
Segundo a Polícia Civil, o crime é investigado como homicídio qualificado. Dois homens armados invadiram a residência e se identificaram como policiais ao abordar a moradora. O cantor foi encontrado em um dos quartos e baleado, morrendo no local. A perícia encontrou 12 cápsulas de pistola na cena do crime, e os criminosos ainda não foram identificados.
Ramirez havia deixado a prisão há menos de um mês e cumpria pena em regime domiciliar com tornozeleira eletrônica por tráfico de drogas. A motivação do crime e a possível ligação com os antecedentes criminais da vítima ainda estão sendo investigadas.
Natural de Campo Grande, Yuri iniciou a carreira musical ainda na adolescência, começando pelo rock e migrando para o sertanejo, influenciado pelo pai. Formou dupla sertaneja em 2020 e se apresentou em Mato Grosso do Sul, São Paulo e Mato Grosso. Posteriormente, seguiu carreira solo e chegou a dividir palco com artistas conhecidos, como Maria Cecília e Rodolfo.
Apesar da trajetória musical, Ramirez acumulava antecedentes criminais. Ele foi preso por estupro, tráfico de drogas e porte de armas. Em 2018, foi detido em Goiânia usando documento falso, e investigações apontaram ligação com uma facção criminosa, incluindo o PCC, com atuação no tráfico de drogas e contrabando de armas. Em Mato Grosso do Sul, ele havia sido condenado pela Polícia Federal por tráfico de cerca de 20 kg de drogas.
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul registrou o caso na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol. O inquérito investiga a identidade dos suspeitos, a motivação do homicídio e a possível relação com antecedentes criminais de Ramirez.
Fonte: gazetabrasil