Os mais de 2,11 milhões de candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), conhecido como “Enem dos Concursos”, já podem consultar o local onde realizarão a prova a partir desta quarta-feira (07).
A partir das 10h, o Cartão de Confirmação de Inscrição estará disponível na Área do Candidato, a mesma página utilizada para a inscrição. Para acessá-lo, é necessário fazer login com os dados da conta no portal Único do governo federal, o Gov.br.
O cartão contém informações essenciais, como o número de inscrição, data, hora e local da prova.
Além disso, registra se o candidato terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, caso seja o seu desejo.
Embora não seja obrigatório, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) recomenda que o candidato leve o cartão no dia da prova, que ocorrerá em 18 de agosto.
Os portões dos locais de prova abrirão às 7h30 e fecharão às 8h30 no período da manhã (horário de Brasília). No período da tarde, os portões abrirão às 13h e fecharão às 14h (horário de Brasília).
Os candidatos podem solicitar a correção de informações no cartão de confirmação, conforme o solicitado na inscrição, mas não é possível alterar o município de realização da prova.
Para corrigir qualquer informação no documento, os candidatos devem entrar em contato com a Fundação Cesgranrio, responsável pela aplicação do concurso, pelo telefone 0800-701-2028.
O concurso oferece 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal e conta com um banco de candidatos. Mais de 13 mil classificados serão incluídos na lista de espera, com a possibilidade de novas convocações, inclusive para vagas temporárias que possam surgir.
As novas convocações para os cargos poderão ocorrer a cada seis meses ou conforme a necessidade e o fluxo de liberação e desocupação dos cargos.
Os salários iniciais variam de R$ 4.407,90 a R$ 22.900, dependendo do cargo.
De acordo com o novo cronograma do processo seletivo, os cadernos de prova estarão disponíveis a partir das 21h do dia 18 de agosto, e a divulgação preliminar dos gabaritos das provas objetivas ocorrerá em 20 de agosto.
O resultado final será divulgado em 21 de novembro, e em janeiro de 2025 começarão as convocações para a posse dos aprovados, bem como para os cursos de formação nas carreiras específicas.
Fonte: gazetabrasil