Candidata mais jovem de MT tem “sonho” de ser prefeita frustrado por derrota avassaladora


A candidata a prefeita mais jovem de Mato Grosso, Rhillary Milleid Tosta (PSDB), sofreu uma derrota avassaladora nas eleições disputadas no domingo (6) e viu seu “sonho” ser frustrado em 2024.

Ela obteve apenas 13,70% ou seja 232 votos, contra esmagadores 86,30% dos votos, ou seja 1.461 votos  do atual prefeito, Sidnei da Cerâmica, que conquistou a reeleição na cidade. Em 2024 a cidade teve 1.707 votos válidos.

Em nível de estado, a porcentagem conquista por Sidnei é a sexta maior das eleições deste ano, ficando atrás de Emerson Sabatine (PL) de Itanhangá (94,64%); Adair (MDB) de Alto Paraguai (93,74%); Mansão (PSB) de Bom Jesus do Araguaia (89,85%); Pastor Fernando (União) de Carlinda (87,69%) e Paulo Veronese (União) de Juína (87,70%).

“A minha gestão continuará sendo pautada pela transparência, responsabilidade e, acima de tudo, pelo diálogo constante com todos vocês. Juntos, construiremos soluções que atendam às necessidades de cada cidadão, pois acredito que a verdadeira democracia se faz com a participação ativa de todos”, destacou o prefeito reeleito após o fechamento das urnas.

Em 2020  Milleid foi eleita vereadora com 98 votos, tornando a segunda vereadora mais jovem do estado e inclusive se tornando a vice-presidente da UCMMAT(União das Câmaras Municipais de Mato Grosso).

Fonte: odocumento

Anteriores Instituto Percent acerta resultado em 90% das cidades e “fator virada” foi decisivo em Cuiabá
Próxima Lula não participará de campanha em Cuiabá para não atrapalhar Lúdio Cabral em ‘cidade bolsonarista’