Câmpus do Araguaia conquista premiações na área de Alimentos


O Curso de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus do Araguaia, conquistou premiações de 2º e 3º lugares,e  melhor fotografia no II Congresso Acadêmico de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos e VII Workshop do Programa de Pós-graduação em Tecnologia de Alimentos, organizados pelo Instituto Federal Goiano, na cidade de Rio Verde (GO).

No tema Inovação, a UFMT obteve o 2° lugar com a pesquisa “Produção de Iogurte simbiótico de leite de búfala sabor manga”, das docentes  Neila Barbosa (ufmt) e Neide Shinorara, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), co-orientanda de mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos, de Rikelyne Rodrigues (UFRPE). aS alunas de Iniciação Científica da UFMT, Daniely Rhis e Vanessa Rodriguez, também participam dessa conquista.

E o prêmio de 3° lugar no tema Sustentabilidade foi para a pesquisa “Diagnóstico de Geração de Resíduos Sólidos Orgânicos do Restaurante Universitário do Araguaia – UFMT”. O estudo integra o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), com a discente Sheilyjaine Ribeiro, sob orientação da docente Ana Paula Sacco. 

A premiação do concurso de melhor foto da visita técnica, na indústria COMIGO, produzida pela aluna Géssica de Souza, também veio para a UFMT, Câmpus do Araguaia. A docente do Curso de Engenharia de Alimentos da UFMT, Julia Teixeira, e os discentes; Victória da Cruz Mota, Giuliano Evangelista de Souza Júnior, Priscila Cândida Peres também participaram desse momento de aprendizado, por meio de palestras, minicursos, mesas redondas, treinamentos e visitas técnicas nas indústrias de alimentos e química. 

Cecília Eloísa Martins Ramos,  Mariana Coelho Reis, Gabriela Silva de Amorim, Giovanna Lorena Ferreira Camargo, Júlia Correia da Silva, Júlia beatriz Alves dos Santos e Gessica Ferreira de Souza, também integraram a comitiva de estudantes que estiveram nos eventos.

Fonte: ufmt

Anteriores Novo Mercedes-Benz CLA surge como conceito iluminado e tem 750 km de autonomia
Próxima Filha de Mingau, do Ultraje, desabafa sobre estado do pai