Câmpus de Sinop realiza acolhimento de novos alunos


O Câmpus de Sinop, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), também realiza nesta semana diversas ações voltadas ao acolhimento dos estudantes neste início do semestre letivo de 2022/2. As atividades estão sendo desenvolvidas de forma descentralizada, por meio das coordenações dos cursos de graduação. Por essas ações,  os estudantes ficam sabendo sobre o quadro de professores, o Plano Pedagógico do Curso, as áreas de atuação do profissional e outras informações pertinentes a sua jornada acadêmica.

O pró-reitor do Câmpus, professor Fábio José Lourenço, contou que o começou o semestre, com ações voltadas aos docentes dos cursos. “Tivemos já na primeira semana deste mês atividades que abordaram a grande temática Inclusão e Sala de aula Ativa. Nessa programação tivemos a palestra sobre o transtorno do espectro autista, que foi conduzida pelo médico especialista em psiquiatria, e também a oficina sobre metodologias ativas”, explicou.

O pró-reitor contou ainda, que ao longo dessa semana as atividades com os alunos estão sendo realizadas de acordo com as programações de cada curso. “Optamos unir as coordenações dos cursos e a parte administrativa do Câmpus para irmos pontualmente realizar a recepção dos estudantes em seus locais de curso. Nesse encontro apresentamos dados importantes que interferem na vida acadêmica desses ingressantes”, destacou.

No Câmpus de Sinop os cursos que recebem ingressantes neste semestre letivo, e que estão desenvolvendo atividades de acolhimento, são Agronomia, Enfermagem, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Florestal, Farmácia, Medicina Veterinária e Zootecnia.

Acesse o perfil do Câmpus de Sinop no Instagram  

Leia mais

Academia e futuro das mulheres na ciência é tema de live

Câmpus realiza programação de recepção dos estudantes

Semestre letivo começa com evento de recepção

Fonte: ufmt

Anteriores Técnicos da UVZ estão fiscalizando e fazendo o combate ao mosquito palha da Leishmaniose
Próxima Sede do MT Saúde é ponto de coleta do projeto Lunaar