Campo Novo aposta no esporte indígena para impulsionar o etnoturismo


Da Redação

A Bronca Popular

Uma comitiva de Campo Novo do Parecis está em Brasília nesta semana para avançar em projetos que visam fortalecer o esporte local, com destaque para o incentivo ao etnoturismo, a reforma e ampliação do miniestádio do bairro Jardim das Palmeiras.

Os secretários Jhonatta Luiz Romano (Esportes) e Rodolfo Krampe (Infraestrutura), o coordenador de Turismo, Cláudio Roberto, o Maestro e os vereadores Gringo, Joaquim Equipe e Drika participaram, na terça-feira, de uma audiência com o ministro do Esporte, André Fufuca.

O objetivo foi garantir recursos para o fortalecimento das práticas esportivas, especialmente entre as comunidades indígenas, promovendo assim o etnoturismo na região.

De acordo com o Maestro, a valorização do esporte indígena é uma prioridade do prefeito Edilson Piaia (PL).

“Os Jogos Indígenas serão uma realidade porque essa é a determinação do prefeito Piaia”, destacou Jhonatta Luiz Romano. Além do impacto cultural e econômico do etnoturismo, o incentivo ao esporte contribui diretamente para a qualidade de vida dos jovens da comunidade.

Outro destaque da visita foi a reivindicação por recursos para reforma e ampliação do Miniestádio do bairro Jardim das Palmeiras.

“Estamos buscando apoio do Ministério do Esporte e emendas da bancada federal para concretizar esse projeto, que foi um compromisso do prefeito com a população”, ponderou Romano.

A expectativa é que os investimentos conquistados impulsionem ainda mais a prática esportiva e promovam o desenvolvimento social e turístico da região, reafirmando o esporte como uma ferramenta de inclusão e crescimento para Campo Novo do Parecis.

Fonte: abroncapopular

Anteriores 'Embriaguez russófoba': afirmações de Kallas sobre civis russos merecem dura crítica, diz Moscou
Próxima CNJ aplica pena de censura a juíza que tentou dissuadir criança de ab0rt0 legal em SC