Campeonato Municipal de Futebol de Diamantino retorna após 15 anos


A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Diamantino voltou a promover o campeonato municipal de futebol depois de 15 anos de espera. Os jogos começaram neste sábado (06.05) e seguem até o primeiro domingo de julho (02.07), o campeonato acontece no Estádio Batistão e Campo da Asfuca. 

Neste sábado (06.05) foi realizada a abertura do campeonato com quatro times, em dois jogos. Sendo o primeiro jogo disputado entre Esporte Clube Buriti e Ponte Preta e o placar foi de 3 X 2 para Esporte Clube Buriti. O segundo jogo foi entre Bojuí Esporte Clube (B. E. C) e C. Valle, finalizando o placar em 4 X 0 para Bojuí. 

Todos os jogos e a final do campeonato acontecem aos fins de semana, sábado e domingo, das 14h30 às 16h. 

O secretário Municipal de Esporte e Lazer de Diamantino, Jeferson Grolli, em seu discurso de abertura falou com satisfação sobre o retorno dos jogos de futebol e a importância do respeito em campo. 

“Esse campeonato é feito com carinho para todos vocês, precisamos desse momento novamente, a volta do futebol em Diamantino, por isso vamos respeitar um ao outro. Bom campeonato”, estimou o secretário municipal. 

O jogador do Esporte Clube Buriti, Gleidston Adriano, relembrou que joga futebol há mais de 20 anos e que o resultado da partida foi satisfatório. 

“A expectativa do time quando entrou em campo foi a melhor possível e isso refletiu na partida, vencemos neste primeiro jogo o time adversário. A volta para o campo, principalmente para mim, foi muito esperada, pois estava há 6 meses parado”, contou Gleidston. 

A premiação para o primeiro colocado será de R$ 5 mil, para o segundo lugar o valor é de 2 mil. Já o terceiro lugar leva o valor de mil reais. 

Confira os times que disputam o campeonato

1)    Esporte Clube Buriti
2)    Ponte Preta
3)    Bojuí Esporte Clube 
4)    C. Valle
5)    Centro do Novo 
6)    Barões FC 
7)    Nova Geração 
8)    Habilidosos 
9)    Alvorada F.C 
10)    Catuaba 
11)    B.R Futebol 
12)    Amigos do Pedregal

Fonte: diamantino.mt.gov.br

Anteriores Governo regulamentará Lei Paulo Gustavo na próxima quinta-feira
Próxima Uber deve indenizar motorista banido da plataforma por denúncia de assédio