Campeões em casa, time de Diamantino leva o título de vencedor do 14º Circuito Diamantinense de Handebol


O fim de semana foi movimentado em Diamantino, que recebeu mais de 300 atletas para o 14º Circuito Diamantinense de Handebol. Com oito municípios participando da competição, os títulos de vencedores foram conquistados por Diamantino na categoria masculino e Tangará da Serra no feminino. O evento integrou a programação dos 295 anos do município.

No masculino, o time de Diamantino venceu Lucas do Rio Verde por 13 x 06. Já no feminino Tangará ganhou do Rondonópolis por 12 x 11 em uma disputa acirrada na quadra. Os jogos aconteceram no ginásio Darcy Capistrano, no bairro Buriti, e contaram com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e de empresas locais.

Diamantino recebeu atletas de Rondonópolis, Cuiabá, Várzea Grande, Lucas do Rio Verde, Mutum, Campo Novo dos Parecis e de Tangará da Serra.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Avelino Bezerra, parabenizou os atletas pela dedicação na competição.

“É muito bom receber atletas de diferentes municípios em nossa casa. Esse evento foi realizado pela comunidade e para a população. O handebol promove o desenvolvimento da habilidade do trabalho em equipe, coordenação motora e auxilia no condicionamento físico. Fico feliz em ver tantos homens e mulheres praticando esse esporte, parabéns!”

Jackson Ascari, goleiro do time diamantinense, comentou sobre o empenho e foco da equipe durante o circuito.

“O trabalho foi intenso e demos o nosso melhor em quadra. Cada vitória era uma superação até conquistarmos o título. Ficamos felizes em ver a comunidade prestigiando o evento, em ter o apoio dos empresários e também da secretaria.”

O goleiro também agradeceu a presença e o apoio do presidente da Federação de Handebol de Mato Grosso (FEHAMAT), Thiago Richoppo, que acompanhou de perto o circuito.  

“Thiago vem desenvolvendo um trabalho de incentivo e fomento do handebol grande à frente da gestão. A federação assistiu a associação diamantinense com itens esportivos que fazem toda diferença durante os preparos para as competições.”
 

Fonte: diamantino.mt.gov.br

Anteriores F1: Perez orgulhoso do desempenho da Red Bull em 2023
Próxima Marcha para Jesus 2023 reúne centenas de fiéis diamantinenses