Caminhonete híbrida BYD será mais forte que Ram V8 e maior que Ranger


A BYD aos poucos vai revelando mais detalhes de sua caminhonete híbrida, que será lançada ainda neste ano. Depois de fotos com ela camuflada, agora foi a vez de soltar alguns detalhes e nos deixar saber que ela será maior que uma Ford Ranger e mais potente que uma Ram 1500 V8.

Ainda sem nome, mas Shark é uma aposta forte, a picape terá 5,46 m de comprimento e 1,91 m de largura. De entre-eixos, ela terá 3,26 m. A Ford Ranger, para servir de comparação, mede 5,35 m de comprimento por 1,92 m de largura. Já a distância entre-eixos da Ford tem 3,27 m.

A marca chinesa revelou que a picape será feita sobre a plataforma DMO Super Híbrida Off-Road, com motorização híbrida plug-in. Sem detalhar o conjunto mecânico, a BYD diz que sua caminhonete terá quase 480 cv de potência. No Brasil, o motor a gasolina será flex.

A empresa fala em ser “equivalente a um motor V8 de 4.0”. Dá para ir mais longe. O V8 5.7 que equipa a Ram 1500, por exemplo, tem 400 cv e 56,7 kgfm de torque. A caminhonete também terá suspensão independente de braço duplo na dianteira e na traseira.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

Outros atributos revelados são a proteção do chassi à bateria. A BYD diz que integra a bateria Blade com uma estrutura de aço de alta resistência, protegendo a parte mais importante de um veículo eletrificado em situações off-road, além de melhorar a rigidez torcional.

Outra função que a caminhonete terá é um conjunto de câmeras que dá uma visão do que a BYD chama de 540º. “Combinando uma visão surround de 360° com uma visão de 180° da parte inferior do chassi”, explica a empresa. Só vendo como funciona para entender.

Junto com as informações, a BYD também mostrou novas fotos da picape camuflada, mas um pouco menos do que na semana passada. Agora é possível ver o desenho das rodas e um pouco mais das lanternas e dos faróis.

Com uma camuflagem colorida, a caminhonete parece confirmar que terá um visual semelhante ao da Ford F-150, com faróis formados por dois retângulos empilhados contornados pela DRL de LED. As luzes ainda são interligadas por uma barra luminosa atravessando a parte de baixo do capô.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores EUA: tempestades e neve tardia atrapalham o plantio
Próxima Inflação ressurge nos EUA e assombra candidatura de Joe Biden à Casa Branca, diz mídia