Caminhão de prefeitura é flagrado transportando 153 quilos de supermaconha


O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) prendeu dois homens e apreendeu 153 tabletes de skunk, também conhecida como supermaconha, em um caminhão de transporte de produtos alimentícios da Prefeitura Municipal de Cáceres (220 km de Cuiabá), nesta segunda-feira (8).

A abordagem foi realizada por uma equipe de policiais na BR-070, no Posto do Limão. Durante a vistoria minuciosa, os policiais encontraram porções da droga dentro do compartimento de carga, entre a câmara fria e a parte superior do veículo, além de na caixa de ferramentas localizada na lateral do caminhão.

O motorista, de 35 anos, e o passageiro, de 29, foram encaminhados para Delegacia de Fronteira (Defron), junto com o veículo apreendido.

Esta ação é parte da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, que faz o enfrentamento contínuo e integrado ao tráfico de drogas e outros crimes fronteiriços.

Participaram da ação a Polícia Militar, Civil, Exército Brasileiro, Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap), e Companhia Independente de Segurança Institucional da PM.

Nota Oficial da Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Cáceres vem a público esclarecer os fatos relacionados à apreensão de um caminhão da frota da Secretaria Municipal de Educação, que transporta alimentação escolar e, na data de hoje (08/07), foi apreendido por policiais do Gefron/MT, por carregar drogas.

 A Administração Municipal esclarece que sempre se manteve lado a lado com as forças policiais, franqueando total acesso aos nossos veículos e espaços físicos, comungando dos objetivos de prevenção e repressão aos crimes.

De outro lado, mantém permanentes orientações sobre ética, postura e conduta profissional. Todavia, não há como prever ou controlar ações criminosas individuais, que contrariam tais direções e os princípios do bom serviço público.

Informa ainda que, no caso concreto, atenderá todas as diretrizes das forças policiais, permitindo amplo acesso às informações eventualmente disponíveis.

A administração municipal lamenta profundamente o ocorrido e afirma seu compromisso com a transparência e a integridade no serviço público.

Eliene Liberato Dias

Prefeita de Cáceres

 

 

Fonte: odocumento

Anteriores Sainz na Williams: o que esperar do espanhol em sua nova equipe
Próxima Vice de Trump defende mudança de foco dos EUA na política externa