Caminhão da Toyota Hilux é registrado no Brasil e lembra Bandeirante picape


Depois de ter apenas algumas peças registradas no Brasil, agora o Toyota Hilux Champ surgiu por inteiro no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) desta semana. Essa é a prova de que o pequeno caminhão — uma espécie de versão mais barata e simples da picape — pode fazer parte dos planos da fabricante japonesa para o mercado brasileiro.

No início de 2024, peças internas e até do para-choque da Toyota Hilux Champ já haviam aparecido nos registros. A novidade é que, nesta terça-feira (17), a picape pequena surgiu por completo no documento. Veja abaixo:

Caso a Hilux Champ realmente seja vendida no Brasil — e na América do Sul —, o mais provável é que comece a ser fabricada em Zárate, na Argentina. É nesse local que a Toyota já produz a Hilux e de onde sai a Hiacefurgão que chegará ao nosso país na versão para 14 passageiros. Vale lembrar que esses dois veículos usam a mesma plataforma da picape. Porém, caso os custos sejam altos demais, outra opção é fazer a importação do modelo.

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A Toyota Hilux Champ é uma picape projetada para o trabalho e que leva duas pessoas. O veículo foi lançado no fim de 2023 em Bangkok, na Tailândia, depois de ter sido apresentado pela primeira vez no Japan Mobility Show.

Em relação às dimensões, a Hilux Champ tem 5,30 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,73 m de altura e 3,08 m de entre-eixos. Como referência, a Hilux vendida por aqui mede 5,32 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,81 m de altura e 3,08 m de entre-eixos.

A capacidade de carga chega a 1.000 kg. Além disso, a “picapinha” também tem em sua caçamba uma série de orifícios para parafusos. Com isso, é possível prender (e soltar) os acessórios com facilidade e personalizar o veículo da forma que quiser.

Na Tailândia, a Hilux Champ é oferecida com três opções de motorizações. O primeiro deles utiliza um propulsor 2.4 turbodiesel de 150 cv de potência e 35 kgfm de torque. A segunda configuração é equipada com um 2.0 turbo a gasolina com 130 cv e 18 kgfm.

Já a última versão disponível traz o 2.7 turbo a gasolina com 166 cv e 24,9 kfgm. O câmbio pode ser manual de cinco velocidades ou automático de seis em todas as opções.

No país asiático, os preços partem de 597.000 baht tailandês. Em conversão direta, o valor é de R$ 100.900, sem considerar impostos. Se realmente chegar ao Brasil, as cifras devem ser um pouco mais altas do que isso. Ainda assim, a Hilux Champ com certeza vai custar menos de R$ 250 mil, que é o preço cobrado atualmente peça opção mais barata da Hilux.

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Fonte: direitonews

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