Câmara concede Medalha Anchieta à gestora da pasta da Assistência Social da capital


KAMILA MARINHO
DA REDAÇÃO

A coordenadora da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Cássia Travensolo, recebeu na noite desta quinta-feira (5/10) a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da cidade de São Paulo. A honraria foi proposta pelo vereador Marcelo Messias (MDB).

“A Cássia é uma inspiração que me ensinou muito sobre política, e como em muitas outras profissões, ela é uma pessoa vocacionada. A vocação dela é ajudar o próximo. São 35 anos na Prefeitura, trabalhando com a Assistência Social, ajudando a quem precisa”, explicou o autor da honraria.

Cássia tem dois filhos e quatro netos. A homenageada está na Prefeitura de São Paulo desde 1998 como gestora pública. Atualmente, atua como coordenadora de assistência social da Sé, região central da capital. “É muito bom com o passar do tempo, perceber que eu fiz a escolha certa. Se fosse necessário escolher o meu caminho de novo, faria a mesma coisa. É muito bom poder servir e cuidar de pessoas vulneráveis. Estou muito grata por esse reconhecimento”, agradeceu Cássia.

A Sessão Solene foi prestigiada por amigos e familiares da homenageada, líderes religiosos e secretários municipais, como o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Carlos Bezerra Júnior. “Venho fazer um reconhecimento à nossa supervisora de Assistência Social que está conosco há seis anos na principal supervisão de assistência da cidade, que é a região da Sé. Cássia é um símbolo desse trabalho. Guerreira, corajosa, comprometida, determinada, abnegada e preparada”, elogiou o secretário.

Acompanhe a cerimônia de entrega da honraria, na íntegra, no vídeo abaixo:

 

Anteriores 'Na Alemanha de hoje, a reabilitação do nazismo está em pleno andamento', diz MRE russo
Próxima Trump diz estar pronto para assumir presidência da Câmara nos EUA