O ator e piloto Caio Castro divide sua vida profissional entre os estúdios de televisão e as pistas de corrida. Neste ano, porém, os planos serão um pouco diferentes: o ator e piloto dará um tempo nas novelas para se dedicar ao automobilismo. O artista anunciou que vai ingressar na Copa Truck nesta temporada.
O piloto estreia no campeonato integrando a ASG Motorsport, equipe da Mercedes-Benz, que foi campeã na temporada de 2022. Caio terá companheiros como Bia Figueiredo, Roberval Andrade, Raphael Abbate, Daniel Kelemen e Jaidson Zini.
“Meu foco este ano é ultrapassar meus limites no automobilismo, agora guiando um caminhão a mais de 200 km/hora”, comenta Caio. No final do ano passado, o ator anunciou que daria uma pausa na carreira artística para se dedicar por completo ao automobilismo.
À espera do dia 19 de março, data da primeira etapa da temporada 2023 da Copa Truck, Caio participou de outras disputas nas pistas. Neste último domingo (12), o piloto correu na Fórmula Vee, uma competição júnior de automobilismo que usa veículos monoposto. A prova foi sediada no Autódromo de Interlagos e, infelizmente, o ator não conseguiu finalizá-la, pois o carro teve problema na embreagem.
Veja como funciona um caminhão da Copa Truck:
A relação de Caio Castro com o automobilismo é de longa data e começou em 2010, quando começou no kart. Mas só foi em 2021 que estreou na Porsche Cup, na categoria GT3 Cup, na qual terminou em 6º lugar com 17 troféus e 4 vitórias. No ano passado, disputou a Sprint Challenge e terminou na 11ª posição, com direito a uma vitória marcante em Interlagos.
Mesmo fora das pistas, o piloto não esconde sua paixão por velocidade. Tanto é que tem uma coleção de carros e motos esportivas de dar inveja. A mais recente aquisição do ator é o Porsche 911. O clássico esportivo usa o tradicional motor boxer seis cilindros 3.8 litros de 450 cv e 41,8 kgfm de torque.
No entanto, o superesportivo mais imponente que passou pela garagem de Caio foi, provavelmente, a Ferrari 458 Spider personalizada (avaliada em R$ 2,3 milhões).
Em 2020, o conversível passou pelas mãos de Fernando Mutant, especialista na customização de supercarros. O pacote de modificação incluía o Kit 458 VX da Vörsteiner em fibra de carbono, que deu um visual mais agressivo à Ferrari. O veículo também trocou os escapamentos originais por um da Secret Weapon, feito artesanalmente e que levava o nome de Caio Castro gravado.
Além disso, o motor V8 4.5 aspirado com 578 cv de potência da versão original – mas que gerava 450 cv na roda – recebeu alterações na central eletrônica, escapamento e no filtro para aumentar a potência em 10%. Então, o esportivo passou a gerar cerca de 500 cv na roda e 600 cv no motor. Em 2021, Caio acabou vendendo a Ferrari.
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Fonte: direitonews