Cadillac Escalade elétrico tem 760 cv, tela de “cinema” e a maior bateria do mundo


O Cadillac Escalade foi a porta de entrada da marca ao mundo dos SUVs. Surgiu em 1999 e tudo nele sempre foi exagerado. Do tamanho ao luxo, a superlatividade chega aos dias atuais em uma versão elétrica IQ de 760 cv que chegará aos Estados Unidos no ano que vem já como linha 2025. Chama atenção seu interior com tela de 55 polegadas e uma autonomia de mais de 720 km.

O conjunto mecânico não poderia ser menos absurdo. São dois motores que somados entregam 760 cv. Estamos falando aqui de cinco segundos para chegar a 60 milhas por hora, ou 100 km/h, em um SUV com 5,70 metros de comprimento.

Autoesporte já testou o Escalade-V de 690 cv. Quer ler? Basta clicar aqui!

Para alimentar tanta potência, o conjunto de baterias tem 200 kWh e garante uma autonomia para mais de 720 km. Trata-se do maior conjunto disponível para um carro em todo o mundo. Além da bateria, a aerodinâmica, que a Cadillac diz ter reduzido em 15% o arrasto em relação à geração anterior, colabora para o menor gasto de energia.

Veja também

A Cadillac se preocupou com o tempo de recarga, que se imagina lento demais para uma bateria tão grande, mas o sistema de 800 volts garante pelo menos 160 km adicionais em 10 minutos em um carregador rápido. Suficiente para chegar até algum lugar onde se possa “abastecer” o Escalade IQ com mais calma.

O motorista também conta com diversos equipamentos de segurança e autonomia, que chega ao nível três. Trocando em miúdos, o Cadillac pode rodar sozinho por mais de 600 mil km de estradas registradas nos EUA e no Canadá.

Há ainda um conjunto completo de câmeras de visão ao redor do carro, frenagem automática de emergência, bem como aviso de ponto cego com intervenção de direção.

Não só tamanho, autonomia e potência e as rodas de 24” impressionam: por dentro, o SUV recebe os passageiros da frente com uma tela que vai de ponta a ponta do painel com 55 polegadas para contemplar painel, GPS e entretenimento para o passageiro.

Como se faltasse tela, uma tem outra no console para comandos de climatização, entre outros. Quem se senta atrás vão poder assistir a vídeos em duas telas de 12,6 polegadas cada uma. E os comandos ficam onde? Em outra tela que salta do apoio de braço central.

O sistema de som pode ter de 19 a 40 alto-falantes dentro do SUV de sete lugares a depender da versão. Ocupantes de trás ainda podem ter bancos aquecidos e mesinhas tipo avião.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores F1: Situação na Alpine é comparada com o caso da Toyota após saída de pessoas importantes da equipe
Próxima Gestores da UFMT discutem versão preliminar do PDI