Cadillac de 470 cv que foi do presidente dos EUA é leiloado; veja preço


Joe Biden, atualmente presidente dos Estados Unidos, ama e coleciona carros esportivos. Mas recentemente um deles foi a leilão. E o Cadillac ATS-V 2018 acaba de ser arrematado por exatos US$ 77.776 – cerca de R$ 384 mil na conversão direta – após 39 lances. O sedã esportivo de luxo é uma configuração exclusiva de fábrica feita para Biden na cor preta, com rodas bronze e interior marrom.

Conforme as especificações da casa de leilões Cars&Bids, o sedã rival de BMW M3 e Audi RS5 traz o motor V6 3.6 litros biturbo de 470 cv. Já o hodômetro registra apenas 15.894 milhas, ou 25.430 km. Destes, 19.500 km foram feitos por Biden e o resto pela concessionária Cadillac Delaware, que adquiriu o carro em 2020. Ou seja, percebe-se que o ATS-V era um carro de uso de Joe Biden, que, se teve a coragem, chegou a acelerar até 100 km/h em 3,9 segundos.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

O modelo nunca veio ao Brasil de maneira oficial, até porque a marca não tem representação no país. Mas teria público, uma vez que também pode ser prático para uso cotidiano e familiar. Além de toda a esportividade, tem itens de luxo como sistema de som Bose, câmbio automático de oito marchas, acabamento de couro por toda a parte, head-up display, revestimento de Alcantara no volante e na manopla de câmbio, dentre outros.

Para lidar com seus 1.678 kg, 60 kgfm de torque e a capacidade de chegar aos 304 km/h de velocidade máxima. Ainda traz freios Brembo com seis pistões na frente e quatro atrás, amortecedores magnéticos, diferencial com deslizamento limitado, pneus Michelin 255/35R18 (dianteiros) 275/35R18 (traseiros), entradas de ar frio e saídas de ar quente para arrefecimento, spoilers para aumento da pressão aerodinâmica, além de alertas e correções eletrônicas na direção.

Segundo o histórico do veículo, houve alguns danos pequenos em abril de 2020 e o forramento dos banco de couro está craquelado no lado do motorista. A loja até então responsável pelo Cadillac diz também o para-choque dianteiro foi retocado e um acabamento do para-choque traseiro foi instalado em maio de 2020, além de ter sido repintado em 2023.

Mesmo sem o Cadillac, o presidente dos EUA continua com um acervo recheado, principalmente de clássicos americanos — mas tem de outras nacionalidades e épocas também. Para citar alguns, estão: Chevrolet Corvette Stingray 1967, Ford F-150 Lightning elétrica, Chevrolet Suburban, Studebaker Champion 1951, Plymouth Cranbrook conversível 1952 e Mercedes-Benz 190SL 1958.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores A lei brasileira que obrigou carros a reduzirem o tanque de combustível
Próxima Linha do tempo: Jeep Renegade venceu no jogo dos SUVs por ser diferente