Caça chinês J-20 pode se tornar ameaça real à frota de caças dos EUA, diz revista americana


“Embora suas características exatas sejam secretas, o J-20 é alegadamente mais rápido que o F-35 dos EUA, mas tem uma seção transversal de radar maior, tornando-o mais detectável”, diz o artigo.

Acrescenta-se que os poucos dados de inteligência que foram confirmados em torno do programa do caça chinês sugerem que o J-20 pode realmente ameaçar a frota de jatos dos Estados Unidos.

Além disso, os militares norte-americanos estão bastante seguros de que o caça chinês de quinta geração é capaz de engajamentos além do alcance visual, permitindo que a aeronave fixe o alvo e dispare um míssil em direção a uma aeronave inimiga sem necessidade de duelo.
Caça furtivo J-20 do Exército de Libertação Popular (ELP) da China, em 28 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 12.11.2023

No entanto, a revista escreve que os motores WS-15 dos caças J-20 estão “pelo menos dez anos” atrás dos americanos.
Anteriormente, mídia chinesa relatou que os J-20 se destacam pela excelente manobrabilidade, aviônica e sistemas de rastreamento, capacitando a aeronave para missões de superioridade aérea.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Cadeirinha: veja a tabela de idade para transportar crianças no carro
Próxima Governo Lula prevê economizar entre R$ 20 e R$ 30 bilhões em 2025 com pente-fino em benefícios sociais