BYD Yangwang U8: 4 absurdos do SUV chinês mais caro do mundo


Os seguidores da Autoesporte ficaram em choque quando postamos um vídeo do BYD Yangwang U8 girando 360° no próprio eixo, como se estivesse em uma plataforma. A marca chinesa instalou este sistema por conta do tamanho, como um recurso para facilitar a vida do motorista em estacionamentos apertados. Assista:

Essa não é a única sacada do U8, um dos BYD cotados para chegar ao mercado brasileiro nos próximos meses (talvez não para venda). Partindo disso, Autoesporte revela quais são as tecnologias mais absurdas do SUV chinês mais luxuoso de todos os tempos. Acompanhe abaixo:

O Brasil tem um problema de vulnerabilidade quando falamos sobre enchentes. Um truque da BYD para que os donos do Yangwang não fiquem presos é permitir que o carro flutue por alguns minutos.

Este grandalhão pesa 3.460 kg, mas pode permanecer na água como um barco por até meia hora. Isso porque, ao detectar enchentes e alagamentos, sua suspensão é erguida em alguns centímetros, o ar-condicionado vai para o modo de recirculação e todas as janelas são fechadas.

Este sistema também permite que o Yangwang U8 ande (ou navegue?) sobre a água a velocidades de até 3 km/h. O vídeo abaixo, do CarNewsChina, mostra como este recurso funciona na prática.

Você já deve ter conferido o reels mais acima, no qual mostramos como a chamada ‘Tank Turn’ do BYD U8 funciona. Agora, podemos entrar em detalhes técnicos para mostrar como esse truque acontece.

O Yangwang tem um motor 2.0 turbo que funciona como gerador para quatro motores elétricos montados um sobre cada roda. Estes motores são independentes, ou seja, podem ir para frente e para trás sem qualquer tipo de restrição de outra roda.

Ao realizar a ‘Tank Turn’, o Yangwang gira cada roda em uma direção, com diferentes níveis de entrega de torque. E, caso você esteja se perguntando, sim, o giro em 360° do U8 desgasta os pneus, principalmente na região externa da banda de rodagem..

Poucos SUVs podem se gabar por terem motores com mais de 1.000 cv de potência. O BYD Yangwang U8 é um deles. Como explicamos anteriormente, o modelo tem um motor a combustão apenas para gerar energia ao conjunto de baterias de 49,05 kWh. É o chamado elétrico de autonomia estendida (EREV, na sigla em inglês)

As baterias, por sua vez, abastecem os quatro motores elétricos, que desenvolvem exatos 1.200 cv e 103,5 kgfm. Assim, ainda que o Yangwang tenha quase 4 toneladas de peso em ordem de marcha, como já dissemos, consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos, segundo a fabricante.

O BYD Yangwang U8 deve chegar ao Brasil como uma matriz tecnológica da marca chinesa. Isso porque o carro tem muitos equipamentos embarcados. Alguns deles, inclusive, chegam a ser inimagináveis em nosso mercado.

O sistema semiautônomo do SUV atua por meio de 38 sensores diferentes, incluindo três radares ultrassônicos e 16 câmeras. Segundo a BYD, o U8 pode rodar por vários quilômetros sem intervenções humanas.

O pacote de equipamentos do SUV é recheado, incluindo duas centrais multimídia traseiras (para cada passageiro), ar-condicionado de quatro zonas, massageadores para todos os ocupantes e até telas escondidas.

Justamente por causa deste pacote, é difícil imaginar que o BYD Yangwang U8 seja vendido por valores abaixo de R$ 1 milhão. Conforme contamos neste outro artigo, o SUV chinês mais caro do mundo será lançado no Brasil ainda em 2024. Marcas chinesas já estão prontas para alçar voos tão ousados por aqui?

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Fonte: direitonews

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