BYD terá SUV compacto elétrico com motor de Dolphin e tamanho de Volkswagen T-Cross


O instituto de propriedade industrial da China não é dos mais confiáveis quando o assunto é proteção das patentes. A entidade divulga todas as informações de imagens e patentes de carros que ainda não foram lançados. E isso aconteceu mais uma vez, agora com o BYD Yuan Up, um SUV compacto que deve ser lançado somente no segundo semestre de 2024.

Segundo o governo da China, o utilitário esportivo compacto tem 4,30 m de comprimento, 1,83 m de largura e 1,67 m de altura. A distância entre-eixos é de 2,62 m. Ele é um pouco maior que o Volkswagen T-Cross, mas bem menor que o BYD Yuan Plus, vendido no Brasil.

Seriam duas versões de um motor elétrico. A primeira tem 95 cv, exatamente a mesma potência do Dolphin vendido no Brasil. A variante mais potente chega a 177 cv. Não há informações sobre autonomia. A velocidade máxima é de 160 km/h.

O visual é semelhante ao do Song L e do próprio Yuan Plus, inclusive com a textura escamada na coluna traseira —que parece ser um opcional, já que tem fotos do carro sem o desenho. Os faróis são finos e ligados por uma grade cinza com detalhe cromado. A lanterna traseira corta a tampa do porta-malas de ponta a ponta.

As fotos também mostram que o SUV pode ter um teto solar panorâmico e rodas de 16” ou de 17”.

Agora, várias hipóteses. Se a BYD decidir trazer o Yuan Up para o Brasil, o SUV poderá ser mais um concorrente do Volvo EX30, que estreia por aqui no início de 2024 e tem medidas semelhantes.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Funcionária negra será indenizada após ter cabelo criticado por chefe em Florianópolis
Próxima Descobrem na Alemanha 7 espadas da Idade do Bronze e milhares de moedas medievais (FOTOS)