A BYD registrou patentes de uma picape de porte médio na China, revelado que a marca deve entrar no segmento após investir em hatches, sedãs e SUVs. Poucas informações foram divulgadas até o momento, com exceção ao visual, que lembra o estilo das picapes da Ford.
Apesar do mistério, algumas informações foram obtidas a partir das patentes. Segundo a imprensa chinesa, a nova picape da BYD terá 5,3 metros de comprimento e 1,80 m de altura. Com isso, ela terá medidas próximas as de uma Toyota Hilux ou Chevrolet S10, por exemplo.
Sob o capô é esperado um conjunto híbrido (ela deve ter versão elétrica mais adiante). O motor a combustão será um 1.5 turbo de 139 cv de potência, que trabalhará junto de dois outros elétricos ainda sem dados divulgados. De forma combinada, ela terá 489 cv de potência. O carregamento é do tipo plug-in, ou seja, vai na tomada.
Embora seja comentado na imprensa chinesa que a nova picape é uma rival para F-150 Lightining, a realidade é bem diferente. A expectativa é que ela seja uma concorrente das futuras versões híbridas (e quem sabe elétricas) de Ford Ranger, Toyota Hilux e outros modelos médios.
O visual já havia aparecido meses antes em um flagra, e a patente confirma a inspiração no visual das Ford F-Series. A carroceria tem fortes vincos e um visual quadradão. Os faróis são grandes, assim como as lanternas, como uma forma de tentar torná-la maior.
Falando da dianteira, temos as linhas dos faróis bem parecidos com as da Ford F-150. Tanto a caixa para os faróis, como o contorno das luzes de posição. A grade frontal também segue essa ideia, mas puxando para a linha Raptor, esportiva, por isso o “BYD” toma toda a peça.
A picape foi desenhada por Wolfgang Egger, um designer alemão que projetou diversos Audi, e que atualmente é responsável pelo visual dos BYD. Ainda sem especificações, nome e preço definidos, mais informações da picape devem ser reveladas nos próximos meses. A expectativa é que o lançamento aconteça até o fim deste ano ou no começo de 2024.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews