BYD Song Plus 2026: preços, versões, equipamentos e consumo


A BYD acaba de apresentar a linha 2026 do Song Plus. Há novidades nas duas versões, Plus e Plus Premium. No Song Plus, que teve o preço revelado antes da hora, e passa a custar R$ 249.990 (R$ 5 mil mais caro em relação ao modelo anterior), o visual mudou e há novos equipamentos.

Já o Song Plus Premium manteve o preço sugerido de R$ 299.800. As novidades estão na parte técnica, com adoção de uma bateria maior, além da possibilidade de carregamento rápido. Confira abaixo o que muda em cada versão do BYD Song Plus 2026:

Um dos carros híbridos mais vendidos do país, o Song Plus 2026 muda de forma expressiva. A dianteira, por exemplo, passa a ser idêntica à do Song Plus Premium, com inspiração clara no sedã elétrico Seal.

Portanto, o utilitário esportivo abdica da enorme grade frontal e adota um desenho mais agressivo, com vincos horizontais no local. Para-choque mais avantajado e um conjunto óptico reformulado com iluminação diurna em LED também fazem parte da atualização. Todo o arranjo é inspirado em escamas de tubarões.

Na traseira, não há grandes mudanças. As lanternas continuam conectadas, entretanto, a placa não está mais posicionada no para-choque e sim na tampa do porta-malas. Importante mencionar que apesar do visual mais imponente, as medidas do Song Plus não mudam. São 4,80 metros de comprimento, 1,95 m de largura e 1,70 m de altura e 2,80 m de entre-eixos. Já a capacidade no bagageiro é de 574 litros.

A fim de ainda permanecer como uma opção intermediária, o Song Plus mantém o conjunto híbrido plug-in (com recarga externa) inalterado. Ou seja, segue o motor 1.5 aspirado a gasolina de 110 cv de potência e 13,2 kgfm de torque, aliado a um elétrico de 180 cv e 32,3 kgfm, que move o carro na maior parte do tempo.

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A potência combinada é de 235 cv de potência, já o torque fica em 40,1 kgfm. Para efeito de comparação, o Song Premium traz um conjunto mais robusto que une um 1.5 turbo a outros dois propulsores elétricos, resultando em 324 cv, sendo que o torque não foi divulgado.

Desde a linha 2025, o BYD Song Plus é equipado com uma bateria maior de 18,3 kWh (antes era 8,3 kWh). Assim, permite que o veículo rode até 105 km sem gastar uma só gota de combustível, segundo os dados da marca. Já a tabela oficial do Inmetro, que tem padrões mais rígidos de emissões, revela um alcance elétrico de 68 km.

Seja como for, a adoção da nova bateira também aumenta a autonomia combinada, passando de 1.100 km para 1.200 km. As médias de consumo são de 14,9 km/l na cidade e 12,1 km/l na estrada. O tanque de combustível continua com os mesmos 60 litros de capacidade.

Na lista de equipamentos, há novidades, como o head-up display, além de um novo sistema de som com 10 alto-falantes. Fora isso, o BYD Song Plus entrega bancos de couro com ajustes elétricos, teto solar panorâmico, acesso por chave presencial, partida por botão, central multimídia de 15,6 polegadas com tela giratória e conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay.

De acordo com a fabricante, a central passou por otimização. A atualização faz com que o usuário agora possa usar aquela função NFC (Near Field Communication) para facilitar, por exemplo, o acesso remoto ao carro. Além disso, o Song Plus tem quadro de instrumentos digital de 12,3″, ar-condicionado digital de duas zonas e seis airbags.

Sensores de estacionamento (dianteiro e traseiro), freio de estacionamento eletrônico, câmeras 360°, quatro portas USB, volante multifuncional e função Auto Hold, aquela em que o condutor não precisa manter o pé no pedal do freio para deixar o carro imóvel, completam a lista.

Além disso, há também recursos de assistência ao motorista (ADAS) com controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, assistente de mudança e permanência em faixa e alerta de ponto cego.

Já a versão topo de linha, Song Plus Premium, que já se diferenciava da intermediária pelo motor turbo e tração integral, agora tem bateria maior e possibilidade de carregamento rápido. O preço ainda não foi divulgado.

Em vez de um pacote de 18,3 kWh, agora as baterias são de 26,6 kWh. A autonomia em modo elétrico, que era de 52 km, tende a subir. Mas a BYD ainda não informou qual o alcance com a bateria reforçada.

Uma novidade muito bem-vinda é a possibilidade de carregar o veículo em aparelhos com corrente contínua (DC). Agora, a velocidade máxima é de 18 kW, em carregadores do tipo. Usando corrente alternada (AC), o pico segue de 6,6 kW.

De todo modo, o conjunto de motores do Song Plus Premium não mudou. Estamos falando de um 1.5 turbo a gasolina de 129 cv, combinado a propulsores elétricos dianteiro (204 cv) e traseiro (163 cv). De acordo com a marca, a potência combinada é de 324 cv, mas o torque não foi divulgado.

O BYD Song Plus 2026 será oferecido nas seguintes opções de cores: Smoking Grey (Cinza Claro), Snow White (Branco), Time Grey (Cinza Escuro) e Delan Black (Preto).

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Fonte: direitonews

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