BYD Shark é nome da caminhonete híbrida de 480 cv que vem ao Brasil


BYD Shark será realmente o nome da caminhonete híbrida da fabricante, que já apareceu em diversos flagras desde que seu lançamento foi confirmado para o Brasil. Batismo, aliás, previsto e adiantado em primeira mão pela redação da Autoesporte. O modelo será apresentado oficialmente em maio, no México, mas deve chegar ao Brasil entre o fim de 2024 e começo de 2025.

Quando estrear por aqui, virá importada da China e terá motor híbrido plug-in convertido para flex. A BYD ainda não confirmou os dados de desempenho, mas diz que o conjunto — que une o motor 1.5 turbo somado a outros dois elétricos —, terá potência equivalente a de um motor V8 4.0 com 480 cv de potência. A picape será feita sobre a plataforma DMO Super Híbrida Off-Road e terá suspensão independente de braço duplo na dianteira e na traseira.

No mais recente flagra, feito pela @autodinamicomx, a Shark fez sua primeira aparição sem camuflagens. As fotos mostram faróis de LED, linhas mais retas, com uma frente quadrada e capô alto, com estilo parecido de Ford F-150. Na traseira, as lanternas são conectadas e a tampa da caçamba traz o nome da marca em baixo relevo.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

Entretanto, um dos principais destaques da caminhonete é o porte: 5,46 metros de comprimento, 1,91 m de largura e entre-eixos de 3,26 m. Ou seja, terá medidas maiores que a rival Ford Ranger, que mede 5,35 m de comprimento por 1,92 m de largura, além dos 3,27 m de entre-eixos. Importante frisar que, além da rival norte-americana, a picape da BYD também vai peitar a Toyota Hilux, líder do segmento médio no Brasil.

Até o momento, não há imagens do interior da picape híbrida. No entanto, a probabilidade é que siga o padrão de outros veículos da marca com central multimídia giratória, por exemplo. A fabricante chinesa também promete um conjunto de câmeras que dá uma visão do que a BYD chama de 540°. “Combinando uma visão surround de 360° com uma visão de 180° da parte inferior do chassi”, explica a empresa.

A BYD também não fala sobre preços. No entanto, mais detalhes devem ser revelados pela fabricante aos poucos, até seu lançamento oficial.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Advogado m4t4 vizinho em br1g4 por causa de cachorro em Vitória/ES
Próxima Inscrições abertas para o 3º Prêmio Referência Leiteira – Cases de Sucesso