BYD Seal X é esportivo elétrico que o Volkswagen ID.3 GTX não esperava


Famosa pelos SUVs e sedãs, a BYD também terá um hot hatch inédito nos próximos meses. Trata-se do Seal X, modelo elétrico que teve suas patentes publicadas no site do Ministério da Indústria na China.

Portanto, a BYD entrará de vez no segmento dos esportivos sustentáveis, onde terá de concorrer com Volkswagen ID.3 GTX, Fiat 500e Abarth e o futuro Mini Cooper SE. De acordo com o site Carscoops, a denominação Seal X pode ser temporária, pois a marca chinesa deve apostar em uma nomenclatura mais ‘ousada’ para seu primeiro hot hatch.

O Seal X tem semelhanças com o conceito mostrado no Salão de Pequim no último mês, mas seu visual está mais agressivo. Isso fica claro pelas entradas de ar no para-choque, que devem melhorar sua aerodinâmica e até autonomia. Outro ponto chamativo é o formato do farol de LED, que está mais agudo e estreito.

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Por outro lado, as saias laterais mostradas no protótipo sumiram do modelo de produção. Neste sentido, o Seal X entrega um estilo mais convencional. Partindo para a região traseira, o modelo definitivo perdeu o grande aerofólio e traz apenas um pequeno spoiler. As lanternas interligadas têm acabamento fumê e o para-choque adotou um visual mais robusto e musculoso.

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Ainda segundo as patentes, o BYD Seal X terá duas opções de mecânica. A versão de entrada tem apenas um motor e entrega 215 cv de potência. Já o modelo mais caro tem dois motores (um para cada eixo) e desenvolve 416 cv. Ambas as configurações têm baterias Blade à prova de fogo, mas a capacidade não foi divulgada.

Chama atenção o fato de seus números serem melhores em comparação com os rivais. O Volkswagen ID.3 GTX, por exemplo, entrega 322 cv em sua versão mais potente. O Fiat 500e Abarth tem apenas 154 cv.

Informações como preços, autonomia, capacidade de recarga e pacote de equipamentos serão divulgados próximo do lançamento do hot hatch, que deve acontecer no segundo semestre.

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Fonte: direitonews

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