BYD Seal 2025 mantém visual, recarrega mais rápido e chega a 240 km/h


A BYD apresentou uma atualização importante para o Seal na China. O sedã elétrico agora conta com a plataforma e-Platform 3.0 Evo, que oferece um sistema de 800V. Essa melhoria agrega uma série de evoluções para a linha 2025, que pode estar em breve no Brasil.

Junto com ela há um novo motor que gira a 23 mil rotações por minuto (rpm). Com ele, o Seal acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e corrige uma falha do modelo atual, que não passa dos 180 km/h. Agora, o sedã médio elétrico pode atingir 240 km/h, velocidade condizente com a proposta esportiva do modelo.

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Com a nova plataforma também veio a tecnologia de integração de bateria CTB (Cell-to-Body), um sistema avançado de bomba de calor, permitindo uma carga de 10% a 80% em apenas 25 minutos e de 30% a 80% em 20 minutos. Antes, levava 26 minutos para ir de 30% a 80%.

O Seal 2025 oferece duas opções de baterias, sendo a menor de 61,4 kWh e a maior de 80,6 kWh. No ciclo chinês (CLTC), a autonomia é de 510 km e 650 km, respectivamente. O alcance nessa medição, vale lembrar, é mais otimista do que costuma ser o do Inmetro. A potência varia entre 228 cv na versão de entrada e 523 cv na configuração come tração integral.

No desenho, a principal mudança é um adereço instalado no teto, o Lidar, uma espécie de radar que usa lasers para aprimorar os sistemas de condução semi-autônoma (Adas). O sedã passou a contar com recursos de navegação urbana e de alta velocidade, além do estacionamento automático sem interferência do motorista. Por dentro, a novidade é o volante de quatro raios.

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Fonte: direitonews

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