BYD Seal 06: novo sedã híbrido plug-in é registrado no Brasil


A BYD já confirmou que planeja ampliar seu portfólio no Brasil com o lançamento de mais veículos e os planos em torno dessa expansão já estão em andamento. Prova disso vem do registro junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) da patente do sedã Seal 06 DM-i. O modelo começou a ser vendido China em 2024 e vem sendo apontado como a nova aposta global da marca para o segmento sedãs híbridos.

Como o próprio nome sugere, o Seal 06 híbrido plug-in será integrante desta crescente família, que já conta com Seal 05 PHEV, Seal 07 PHEV, Seal EV e Seal U (nome do Song Plus Premium no mercado internacional). O design segue a mesma filosofia dos demais, incluindo faróis espichados, para-choque com recortes bem definidos, traseira com lanternas interligadas e colunas bem arqueadas.

Ao todo, o Seal 06 DM-i tem 4,83 metros de comprimento, 1,87 m de largura, 1,49 m de altura e 2,79 m de entre-eixos. Para efeito de comparação, o Seal 07 DM-i já lançado lá fora (e também já registrado no Brasil) dispõe de 4,90 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,49 m de altura e 2,90 m de entre-eixos. Por sua vez, o Seal EV (à venda no Brasil desde 2023) conta com 4,80 m, 1,91 m, 1,49 m e 2,92 m, respectivamente.

Na China, a BYD oferece para o modelo duas opções de propulsão: motor elétrico de 163 cv nas versões mais simples e motor elétrico de 218 cv nas variantes mais caras. Nos dois casos, o propulsor EV trabalha em conjunto com um bloco 1.5 a gasolina de 100 cv. A bateria é sempre LFP (fosfato de ferro de lítio), mas pode ser de 10 kWh ou 16 kWh, dependendo da versão, com autonomias no padrão WLTC de 60 e 90 km, respectivamente.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

O registro do Seal 06 PHEV, por si só, não é garantia de lançamento imediato no Brasil, mas desde já revela o interesse da BYD em resguardar os direitos sobre o modelo no mercado nacional. Por aqui, o sedã poderia ficar posicionado acima do King e marcaria posição como opção mais barata da linha Seal (já que o Seal 05 ainda não é vendido nacionalmente).

Na China, o Seal 06 híbrido plug-in foi bem recebido pelo mercado e vendeu mais de 193.600 unidades em 2024. O modelo, vale lembrar, foi lançado apenas em abril daquele ano.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores TJ/SP: Marcelo D2 indenizará Dória por chamá-lo de 4ss4ssino em posts
Próxima Cientistas determinam local exato onde asteroide “destruidor de cidades” pode atingir a Terra em 2032