BYD planeja lançar picape híbrida no Brasil já em 2024


A primeira picape da BYD ainda não foi lançada na China, mas está nos planos da marca para o Brasil. Conforme apurado por Autoesporte, a fabricante chinesa pretende importar o modelo inédito ainda em 2024, dependendo do cronograma global de lançamentos.

Caso o lançamento na China atrase, existe a possibilidade da picape da BYD chegar no Brasil só em 2025. O modelo está em fase de testes em Shenzhen, cidade natal da fabricante, e nem chegou a ter o seu nome anunciado.

Ainda que nenhum detalhe técnico tenha sido divulgado, patentes publicadas junto ao governo chinês comprovam que a picape terá versões híbrida e elétrica.

De acordo com o site Car News China, um dos mais renomados do país, a versão híbrida deve ser a primeira a chegar às lojas, ainda em 2024. Rumores na imprensa asiática indicam que a picape híbrida terá motor 1.5 turbo capaz de desenvolver 185 cv de potência.

Em seguida, será a vez da versão totalmente elétrica. O Car News China repercute que a picape será vendida com um motor traseiro nas versões de entrada e dois motores (montados em cada eixo) a partir dos pacotes intermediários. As variantes topo de linha devem entregar até 500 cv.

Informações como proporções, capacidade de carga, volume da caçamba e pacote de equipamentos não foram reveladas. Entretanto, flagras obtidos pelo site coreano Autospy mostram que a nova picape terá um estilo semelhante ao da Ford F-150 Lightning, além de central multimídia com tela flutuante e computador de bordo digital.

O fato da BYD ter pressa em lançar a nova picape no Brasil pode indicar que a versão híbrida foi a escolhida para o nosso mercado, uma vez que o modelo totalmente elétrico será lançado em um segundo momento. Outros carros serão anunciados nos próximos meses.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Anac regulamenta direito de assento para passageiros menores de 16 anos
Próxima Jovem de 19 é executado a tiros por dupla em motocicleta