Ao mesmo tempo em que exibe lançamentos globais no Salão de Xangai 2025, a BYD apresenta no Brasil novidades pensadas especialmente para o mercado nacional. É o caso do Dolphin Mini Cargo, que estreia como nova versão desenvolvida para atuar no segmento de entregas urbanas.
A configuração foi revelada na 29ª edição da Intermodal South America e mantém o conjunto elétrico já conhecido do compacto. O modelo vem equipado, vale relembrar, com motor elétrico dianteiro que entrega 75 cv de potência e 13,8 kgfm de torque.
Segundo a marca, o Dolphin Mini Cargo foi desenvolvido para atender a demanda de empresas de delivery e teve preparação especial para o transporte de pequenas cargas. É o caso da remoção do banco traseiro, que foi necessária para abrir um espaço de aproximadamente 2,1 metros cúbicos de volume útil no habitáculo. Com isso, é possível acomodar caixas, pacotes e demais itens, sempre respeitando a capacidade de carga de 289 kg.
A BYD diz também que o Dolphin Mini Cargo atenderá “frotas comerciais sustentáveis e voltadas à logística urbana de última milha” (ou seja, a etapa final do transporte e entrega de produtos). O porte compacto facilita, ainda de acordo com a fabricante, a circulação nos grandes centros urbanos e a propulsão elétrica promete otimizar os gastos da operação. Falando nisso, a marca divulga autonomia de 280 km (mesmo alcance do Dolphin Mini convencional).
Outra novidade apresentada pela BYD de olho no mercado logístico é o caminhão elétrico eT5. O modelo é indicado para entregas urbanas de médio porte e complementa a atuação do Dolphin Mini Cargo dentro da escala logística.
Dados de fábrica indicam autonomia de 185 km, bateria de 99 kWh e recarga rápida realizada em apenas duas horas. Outros diferenciais são carga útil de 3.900 kg, motor elétrico de 197 cv, freio regenerativo, controle de tração e sistema eletrônico de frenagem.
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Fonte: direitonews