O BYD Dolphin é o grande vencedor do Carro do Ano 2024 da Autoesporte, a mais importante premiação da indústria automobilística nacional que está em sua 57ª edição. Concorreram nesta categoria modelos com preços até R$ 250 mil que foram lançados e/ou tiveram informações de versões, preços e dados técnicos até a data limite, segundo o regulamento.
O Dolphin bateu Citroën C3 Aircross, Ford Territory, GWM Haval H6 e Nissan Sentra, que foram os finalistas segundo os votos captados pela auditoria a Ernst & Young (EY).
“É uma honra para nós chegar e conquistar o prêmio esse ano. Como uma empresa brasileira há mais de 10 anos, e como, a partir do ano que vem, uma empresa baiana, estamos muito honrados de ganhar com o o Dolphin o Carro do Ano 2024”, Pablo Toledo, Diretor de marketing e comunicação.
Com a vitória, o elétrico é o primeiro carro de uma marca chinesa a ganhar o título de Carro do Ano. A Chevrolet lidera o ranking com 14 títulos, um a mais que a Fiat. A Volkswagen vem logo atrás com 11 troféus.
Ford, Honda, Dodge, Willys, Audi, Hyundai, Jeep e Toyota completam a lista de fabricantes que já tiveram seus produtos escolhidos pelos jurados.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews