GWM, BYD e Seres são apenas algumas montadoras que estrearam recentemente no mercado brasileiro. Mas um outro trio, bem mais exclusivo, também se prepara para começar a operar em nosso mercado. Carros de Bugatti, Koenigsegg e Rimac poderão ser adquiridos por clientes brasileiros. A operação é feita por meio da distribuidora oficial no México, a Grand Chelem.
Em entrevista à Autoesporte, o CEO da Grand Chelem, Martín Josephi, deu alguns detalhes sobre o funcionamento da empresa no país. Não há indicativos de que serão abertas concessionárias de Bugatti, Koenigsegg e Rimac por aqui.
Clientes interessados poderão configurar os veículos, fazer a encomenda às fábricas e receber o carro no Brasil. Segundo Josephi, a Grand Chelem está “formando alianças no Brasil para poder dar aos nossos clientes toda a atenção que eles merecem”. O mesmo vale para os serviços de pós-vendas. Porém, ainda não há detalhes sobre a parceria com alguma empresa brasileira.
Também não foram divulgados preços para encomendar um carro de qualquer uma das três marcas. No caso da Bugatti, a espera pode levar de dois a quatro anos.
Ainda que a espera seja longa, a Grand Chelem garantiu que há clientes interessados em comprar carros da Bugatti. Porém, afirmou que não iria comentar a concretização das vendas “para manter a exclusividade dos clientes”.
Ainda que os brasileiros possam comprar carros da Bugatti, as entregas não devem acontecer tão cedo. Isso porque atualmente o hipercarro está no final de vida e os últimos exemplares já comercializados. Depois dele, as 99 unidades também já vendidas do Mistral chegarão aos clientes.
A marca francesa de hipercarros ainda não revelou o sucessor do Chiron. Mas é certo que o próximo modelo não terá o tradicional motor W16 com quatro turbos de 1.600 cv dos últimos modelos.
Assim, o leque de opções para Koenigsegg e Rimac é maior. No caso da sueca Koenigsegg, há quatro superesportivos em linha. O CC850 é um exótico hipercarro de 1.385 cv e câmbio manual e automático (sim, os dois sistemas no mesmo carro). O motor é um V8 5.0 biturbo, exatamente igual ao do Jesko, outro carro da marca, oferecido em duas versões: Absolut e Attack.
Por último, mas não menos importante, o Gemera é considerado o carro-chefe da Koenigsegg. O cupê de quatro lugares tem um arranjo de motores pouco convencional. Híbrido, alia um 2.0 de três cilindros (você não leu errado) a outros três motores elétricos. Combinados, entregam 1.723 cv. Como não poderia ser diferente, o desempenho é assustador. São necessários 1,9 s para ir de 0 a 100 km/h.
Já a linha da Rimac é mais modesta. O único modelo disponível é o Nevera, o recordista em velocidade de ré, com 275 km/h alcançados no modo reverso.
Mas esse é só um dos poucos recordes alcançados pelo superesportivo croata. Outro foi na aceleração de 0 a 100 km/h, que baixou 0,04 segundo e agora é feita em exato 1,81 segundo. São 1.914 cv, que o fazem ultrapassar os 400 km/h de velocidade máxima.
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Fonte: direitonews