Fundada em 2017 com foco na produção de secadores de cabelo e aspiradores de pó, a chinesa Dreame Technology quer se tornar conhecida agora como fabricante de veículos de luxo. Em comunicado recente, a empresa confirmou que entrará no mercado automotivo com um carro que será “o elétrico mais rápido do mundo”. O modelo foi antecipado através de teaser e, logo de cara, chamou atenção pela inegável semelhança com o Bugatti Chiron.
Nas imagens, publicadas nas redes sociais pelo próprio fundador da marca, o esportivo exibe dianteira com linhas praticamente idênticas às do modelo francês, grade no mesmo formato e até vincos explicitamente semelhantes. Diferenças, ainda que mínimas, são vistas apenas na assinatura luminosa dos LEDs nos faróis.
Nas laterais, o vinco característico do Chiron, em formato de C, também está presente fazendo a ligação entre o teto e as portas. Na traseira, o formato das lanternas novamente guarda semelhanças e tem a mesma iluminação horizontal na largura do carro.
Já por dentro, o futuro carro da Dreame Technology adquire identidade própria e exibe linhas sem relação com o Bugatti. O painel tem forte apelo tecnológico e exibe enorme tela digital no centro, fazendo as vezes de multimídia e quadro de instrumentos. Destaque ainda para o console central elevado e com diversos comandos agrupados.
A empresa não divulgou qualquer dado técnico sobre o modelo, mas curiosamente adiantou que, quando chegar ao mercado, será “o carro elétrico mais rápido do mundo”. A versão de produção será lançada em 2027 e aproveitará toda a expertise tecnológica adquirida pela companhia ao longo dos últimos anos. A equipe que trabalha no desenvolvimento do carro conta com 1.000 membros.
Além de secadores e aspiradores de pó, a Dreame Technology tem setores bem desenvolvidos nas áreas de algoritmos de inteligência artificial e robótica. “Estamos migrando com sucesso nossas tecnologias para automóveis de propulsão elétrica, ‘cockpits’ inteligentes e condução autônoma”, diz o comunicado.
A marca já fala até mesmo em construir uma fábrica fora da China para apoiar seu plano de expansão global. A instação de uma unidade em Berlim, na Alemanha, vem sendo cogitada. Mais detalhes sobre o carro serão revelados no início de 2026.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews