Brown comenta sobre a dinâmica de trabalho da McLaren para a próxima temporada


Mesmo sem provas acontecendo de fato, o ambiente da F1 não para. Nesta semana, quatro equipes anunciaram mudanças de liderança. A Ferrari firmou um acordo com Frederic Vesseur, ao passo que Andreas Seidl foi intitulado CEO da Sauber e Andrea Stella assumiu seu posto na McLaren. Ainda, a Williams anunciou a saída de Jost Capito. 

“Tem sido um dia emocionante, 24 horas 40% do grid mudando”, disse Zak Brown em coletiva de imprensa realizada no dia de ontem (13). “Tudo o que posso falar é sobre a situação da McLaren, não tenho visibilidade suficiente para a Ferrari. Achei que Mattia fez um bom trabalho este ano, eles foram muito competitivos. Eles tiveram desafios.”

Comentando mais sobre a nova fase da equipe de Woking, Brown destacou o que espera: “Do nosso ponto de vista, o que procuro em Andrea é a responsabilidade total pelo desempenho da equipe de Fórmula 1. Acho que algumas equipes são estruturadas de maneira semelhante, outras são estruturadas de maneira diferente, é um esforço de equipe.” 

“Eu continuarei fazendo o que acho que faço melhor, que é o marketing comercial. Trazendo as melhores pessoas e dando a elas os recursos e a direção para que façam seu trabalho da melhor maneira possível. Em última análise, a responsabilidade de Andrea é o desempenho da equipe de F1″, conclui o CEO da McLaren.  

Andrea Stella, por sua vez, enfatizou: “Acho que meu estilo será o de chefe de equipe. Estarei próximo dos objetivos principais da equipe, que é construir um carro rápido e correr com este carro de forma eficaz enquanto estiver na pista. Acho que há fortes elementos de integração e combinação entre minhas características e de Zak. Acho que é uma combinação forte.”

 

 

Anteriores Transição: relação com EUA e China será equilibrada e soberana
Próxima Movimento Emaús de Florianópolis recebe moção de aplauso