O Vasco já tem treinador para o restante da temporada. Brigando para retornar à elite do futebol nacional, o Gigante da Colina anunciou na manhã desta terça-feira (6/9), o retorno do técnico Jorginho, que volta ao time carioca depois demissão no Atlético-GO.
Jorginho chega para comandar a equipe até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube vinha sendo comandado interinamente por Emílio Faro, que comandou a equipe em oito jogos da competição nacional, após a saída de Maurício Souza. Faro volta a ser auxiliar técnico permanente do clube.
Jorginho é o novo técnico do Vasco da Gama
👉 https://t.co/7P4VwiJfC4#VascoDaGama pic.twitter.com/1QQUKuU1xy
— Vasco da Gama (@VascodaGama) September 6, 2022
O novo treinador do cruzmaltino retorna para sua terceira passagem pelo time de São Januário. Em 2016, Jorginho foi campeão carioca invicto com o Vasco, mas não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe no ano anterior, chegando no final do Campeonato Brasileiro de 2015. Entretanto, garantiu o acesso para a Série A no ano seguinte.
Em 2018, voltou ao clube, mas desta vez em uma passagem que durou apenas 10 jogos. O técnico comandará o time contra o Grêmio, em clássico no próximo domingo (11/9), na arena da equipe gaúcha, às 16h.