Após o zagueiro espanhol Gerard Piqué anunciar de forma surpreendente sua aposentadoria, diversos jogadores prestaram homenagem ao defensor, entre eles Neymar. Porém, o silêncio de Lionel Messi fortalece os rumores de uma possível traição do zagueiro.
Na época em que Messi ainda era jogador do Barcelona, os dois eram grandes amigos. No entanto, uma reportagem recente do El País revelou uma suposta traição de Piqué, que teria pedido para o clube Culé não renovar o contrato com o astro argentino para resolver o problema do fair play financeiro.
Além disso, a situação teria piorado após o craque argentino descobrir que o zagueiro só decidiu aceitar a redução de salário após já ter acertado sua ida para o PSG. Vale lembrar que um dos motivos que levou Messi a deixar o clube do Camp Nou foi a situação econômica precária em que o Barça se encontrava e as regras salariais de La Liga.
Em janeiro deste ano, o espanhol não foi convidado para o jantar organizado pelo atacante do PSG, que contou com figuras como Jordi Albas, Busquets e Xavi, em uma das idas do argentino para Barcelona.
Com um possível retorno ao Camp Nou sendo fortemente cogitado em 2023, jornais espanhóis afirmaram que uma das exigências do ídolo Culé para voltar a vestir a camisa do clube era a saída de Piqué.