Brasileiro conquista o 1º ouro olímpico de inverno na história da América do Sul


Lucas, que esquiava pela bandeira da Noruega até 2024, foi o primeiro atleta a descer na pista de Milano-Cortina, na Itália. O tempo do brasileiro era cerca de 1 segundo mais rápido que os principais adversários já no início da competição.
Como abriu a pista, coube a Lucas encerrar a competição, dividida em duas descidas. O brasileiro esquiou pela segunda vez embaixo de forte nevasca e encerrou a prova com 2 minutos e 25 segundos, 0,58 segundos à frente do segundo colocado, o suíço Marco Odermatt.
Estreante Acadêmicos de Niterói homenageia presidente Luiz Inácio Lula da Silva no carnaval 2026 na Sapucaí - Sputnik Brasil, 1920, 13.02.2026

Ao chegar ao pé da montanha e atravessar a linha de chegada, Lucas caiu no chão em lágrimas. Esta foi a primeira medalha da América Latina e a terceira de todo o Hemisfério Sul na história da competição, se juntando à lista formada por Austrália e Nova Zelândia.
O Brasil, por sua vez, tinha como melhor resultado individual o nono lugar de Isabel Clark, no snowboard cross, nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2006, em Turim, também na Itália.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Telescópio James Webb revela moléculas orgânicas extraordinárias em uma galáxia infravermelha ultraluminosa
Próxima Dólar sobe e Ibovespa cai em dia de dados econômicos e cenário eleitoral incerto