Brasileirão sub-17: Cuiabá recebe o RB Bragantino


O Cuiabá volta a campo pelo Brasileirão sub-17 na tarde desta quarta-feira. A equipe comandada pelo técnico Muriel Fernandes recebe o RB Bragantino, no Dutrinha, a partir das 15h (de MT), pela segunda rodada do Grupo A.

O Dourado vai em busca da vitória para se recuperar do revés na estreia, quando foi superado pelo Flamengo, na Gávea, por 3 a 0. O RB Bragantino também vem de derrota para o Atlético-MG. Muriel Fernandes, treinador do time sub-17 do Cuiabá, projetou o duelo no Dutrinha.

“São duas equipes que precisam dar uma resposta depois de uma estreia ruim, e esse cenário vai colocar ainda mais dificuldade na partida. Fizemos uma boa semana de treinos, procuramos corrigir os erros que cometemos na estreia e estudamos bastante o adversário. Acredito que estamos bem preparados para buscar a primeira vitória e vamos tentar sair com os três pontos para comemorar ao lado do torcedor”, afirmou Muriel.

Sequência

Após o duelo contra o RB Bragantino, o Cuiabá volta a atuar no Dutrinha no dia 19, contra o Fluminense. A seguir, encara o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no dia 26 de julho.

Cauã Pires, atacante do sub-17 do Cuiabá.

Sobre o Campeonato Brasileiro Sub -17

Os 20 times mais bem colocados no Ranking Nacional de Clubes da CBF são divididos em dois grupos com dez equipes (Grupos A e B). Nesta primeira fase as equipes se enfrentam entre si em turno único classificando para as quartas de final os quatro primeiros colocados de cada grupo.

A partir daí, a disputa entra na fase de mata-mata. Nas quartas de final e semifinal, os confrontos serão de ida e volta. Já o grande campeão será conhecido em jogo único, em sede a ser definida pela CBF.

No grupo A, estão Cuiabá, RB Bragantino, Atlético-MG, Flamengo, América-MG, Ceará, Internacional, Fluminense, Botafogo e Corinthians.

Integram a Chave B os times Cruzeiro, São Paulo, Athletico, Goiás, Palmeiras, Atlético-GO, Grêmio, Fortaleza, Santos e Bahia.

Muriel Fernandes, técnico do sub-17 do Dourado.

Fonte: cuiabaesporteclube

Anteriores Alerta sanitário no Peru tem baixo risco para o Brasil
Próxima F1: “Estou muito animado para voltar a correr”, afirmou Ricciardo