Brasileirão feminino: Internacional e Corinthians fazem final inédita


foto-internacional-corinthians-brasileiro-feminino-18062022

A final do Campeonato Brasileiro feminino ficou definida na última segunda-feira (12/9), quando o Internacional eliminou o São Paulo nas semifinais. O Corinthians garantiu vaga em mais uma final depois de vencer o dérbi paulista, contra o Palmeiras, nas semis.

Agora, enquanto as gurias coloradas buscam o título inédito, as meninas do Timão entram em campo como atuais campeãs brasileiras e querem conquistar o terceiro troféu seguido do campeonato.

Conquista inédita x Histórico vencedor

Esta é a primeira vez que o time feminino do Internacional joga a final do Brasileirão. Com a terceira melhor campanha da fase classificatória, o máximo que as finalistas já alcançaram havia sido um 4º lugar, na edição de 2021.

Apesar de estarem jogando com o time que é referência no futebol feminino brasileiro, as Gurias Coloradas começam a definição jogando no Beira-Rio. E o fator casa pode ajudar novamente nesse momento.

Durante o campeonato, o Internacional jogou 10 vezes como mandante e alcançou uma campanha invicta. Foram seis vitórias e quatro empates, marcando 19 vezes e tendo apenas nove gols sofridos. O histórico positivo traz boas expectativas para a estreia na final.

Por outro lado, o Corinthians chega como a equipe que menos sofreu gols na competição. São 13 gols sofridos durante todo o Campeonato Brasileiro contra 42 marcados.

As Brabas, que detém três troféus do Brasileirão, fizeram a quarta melhor campanha da competição e jogam a sexta final consecutiva. No único confronto com o Inter, o jogo terminou empatado em 1 x 1, o que deixa o duelo ainda mais em aberto.

Com a classificação para a final, as duas equipes garantiram vaga na Copa Libertadores feminina de 2023.

Torcidas em peso

A torcida do Inter começou a se mobilizar para o confronto logo após o jogo contra o São Paulo.

A procura intensa, contando com 15 mil torcedores na quinta-feira (15/9), fez com que a direção do clube abrisse outros anéis do estádio. A projeção inicial do público era de 12 mil pessoas, mas subiu para 20 mil.

Os bilhetes foram adquiridos por meio de 1 kg de alimento não perecível. O objetivo dos torcedores é alcançar o maior número de público presente em um jogo feminino do Internacional. O recorde atual é de 7.025 pessoas, na partida contra o São Paulo, válido pela semifinal.

Os corinthianos também começaram a campanha #InvasaoPorElas logo depois da classificação das Brabas. A torcida também procura quebrar o recorde de público no local, que é de 30.077 pessoas presentes. Entretanto, o jogo decisivo só acontece na NeoQuímica Arena na próxima semana.

Mais informações:

Jogo de ida: domingo (17/9), às 11h, no Beira-Rio

Jogo de volta: sábado (24/9), às 14h, na NeoQuímica Arena

O SporTV, a Band e a Eleven Sports transmitem os dois confrontos.

Anteriores Pantanal. Mulheres chamaram Zefa de “fresca” após abuso, revela atriz
Próxima Trombofilia pode causar AVC e é mais comum em mulheres. Entenda