Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Uma brasileira de 31 anos morreu após complicações em uma cirurgia estética realizada em uma clínica na Turquia. Ana Bárbara Buhr Buldrini, natural de Belo Horizonte, sofreu uma parada cardiorrespiratória depois de se submeter a procedimentos de lipoaspiração, mamoplastia e rinoplastia, segundo relato do marido, o cantor Elgar Miles ao portal g1.
Ana vivia em Maputo, Moçambique, com o marido, e viajou à Turquia na sexta-feira (31) com o objetivo de realizar as cirurgias, que teriam sido feitas por meio de permuta com o médico responsável. Com cerca de 800 mil seguidores no Instagram, ela também era cantora e compartilhava momentos da viagem em suas redes sociais.
De acordo com Elgar, a cirurgia inicialmente estava marcada para quarta-feira (18), mas foi antecipada para domingo (15) a pedido do médico. “O médico garantiu que não havia problemas e que tudo correria bem”, afirmou.
Na noite anterior à operação, o casal chegou a sair para curtir a noite na companhia do médico. Ainda segundo Elgar, eles questionaram se a mudança de data seria segura, mas receberam garantias da equipe médica.
Após o procedimento, a equipe informou que Ana estava inconsciente, mas que acordaria em breve. No entanto, o marido começou a desconfiar da situação. “Falaram para eu ir para o quarto, os assistentes estavam agindo de forma estranha. Fiquei 1h15 esperando recebê-la. Desci para o térreo e um médico falou que o coração dela estava batendo de forma lenta, outro já disse que ela já estava morta”, relatou.
A polícia turca foi acionada ainda no hospital. Alguns médicos da clínica chegaram a ser detidos temporariamente, mas foram liberados após prestarem depoimento.
Familiares de Ana Bárbara alegam negligência médica. “Vamos transferir o corpo dela para Moçambique e correr atrás de justiça, que eles paguem pelo que fizeram”, disse Elgar.
Fonte: gazetabrasil