Brasil vai ‘julgar e cobrar impostos das empresas americanas digitais’, dispara Lula


Além disso, o chefe do Executivo brasileiro disse que vai taxar empresas dos EUA.

“Não é um gringo que vai dar ordem para esse presidente da República. […] Este país só é soberano porque o povo brasileiro tem orgulho deste país. Eu queria dizer para vocês que a gente vai julgar e cobrar impostos das empresas americanas digitais.”

O presidente, no entanto, não detalhou como a cobrança seria feita e nem quais empresas seriam afetadas.
Lula ressaltou que o governo está conduzindo negociações com firmeza, sob a liderança do vice-presidente Geraldo Alckmin e do chanceler Mauro Vieira. Em tom bem-humorado, o petista comparou o momento com uma partida de truco: “Tem que saber blefar, mas também saber a hora de mostrar as cartas.”
À CNN, também nesta quinta-feira (17), Lula pontuou que o presidente Donald Trump precisa respeitar a soberania do Brasil.
“Este é um país que merece respeito. E o presidente Trump precisa respeitar a soberania deste país. A soberania da Suprema Corte, a soberania do corpo legislativo, do Poder Executivo, assim como eu respeito a soberania dos Estados Unidos.”
O brasileiro reforçou que Brasília não aceitaria nada que fosse imposto por outrem.
Se o presidente Trump estiver disposto a levar a sério as negociações em andamento entre o Brasil e os EUA, estarei aberto a negociar o que for necessário. Mas o importante é que a relação entre os dois países não pode continuar assim“, retrucou.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores MMA promove encontro para apresentar sistemas de monitoramento do desmatamento na Amazônia
Próxima Gisela transforma recesso em maratona de escuta com lideranças em 20 cidades de MT