Brasil não tem mais carro novo abaixo de R$ 70 mil


Não existe mais nenhum carro novo ou zero-quilômetro no Brasil abaixo de R$ 70.000. Nesta quarta-feira (10), a Stellantis oficializou um já aguardado reajuste de preço do Fiat Mobi 2024. Para se adequar à nova legislação de segurança que entrou em vigor a partir deste ano, o subcompacto teve que incorporar o controle eletrônico de estabilidade (ESP) de série. Antes, o item era oferecido em um pacote opcional. Com a medida, o preço do Mobi Like, versão de entrada do pequeno hatch, subiu de R$ 69.990 para R$ 71.990.

Com a mudança, o Fiat Mobi também deixou o posto de automóvel 0 km mais barato no Brasil. Agora, o posto volta a pertencer ao Renault Kwid Zen, que já trazia o controle de estabilidade como item de série anteriormente e, por isso, mantém seu preço tabelado em R$ 71.190. No caso do Mobi, o subcompacto também passou a trazer de fábrica o controle de tração e o assistente de partida em rampas, que antes formavam um kit opcional de R$ 700 junto do ESP.

O Fiat Mobi Trekking, versão de topo do modelo, também encareceu ao incorporar os itens de segurança agora obrigatórios. Sua etiqueta passou de R$ 73.590 para R$ 74.990, um reajuste de R$ 1.400. Confira os preços do Fiat Mobi 2024 reajustados:

De série, o Fiat Mobi Like 2024 traz, além dos recém-incorporados controles de estabilidade e tração e do assistente de partida em rampa, itens como: faróis halógenos com luzes diurnas e regulagem manual de altura do facho; travas elétricas; vidros dianteiros elétricos com one touch e antiesmagamento; retrovisores externos e vidros traseiros manuais; repetidores laterais de luzes de seta; ar-condicionado.

Incorpora, ainda: quadro de instrumentos analógico com computador de bordo em tela digital monocromático de 3,5 polegadas; direção hidráulica; airbag duplo frontal; limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro; para-choque na cor do veículo; maçanetas externas em preto fosco; rodas de aço com calota aro 14; sensor de pressão dos pneus.

O Mobi Trekking acrescenta: banco do motorista com regulagem de altura; calotas escurecidas, adesivos Trekking em capô, teto, lateral e tampa traseira; central Multimídia de 7 polegadas com Android Auto e Apple Car Play sem fio; volante multifuncional; chave canivete; console de teto; logotipo Fiat escurecido; maçanetas na cor do veículo; retrovisores externos pintados em preto; revisteiros nos bancos dianteiros.

Sob o capô, o motor do Fiat Mobi 2024 continua a ser o veterano 1.0 Fire quatro-cilindros aspirado flex 8V de 71 cv de potência e 9,3 kgfm de torque com gasolina, sendo 74 cv de potência e 9,7 kgfm de torque com etanol. O câmbio é sempre manual de cinco marchas.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Incra inclui quilombo no Plano Nacional de Reforma Agrária
Próxima Nilmo Júnior passa a atender em novo endereço nesta quinta (11)