Brasil lança campanha internacional com novos voos para atrair turismo de vizinhos da América Latina


De olho no mercado latino-americano, Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) lançou a campanhaDisfruta un Brasil Espectacular” (Desfrute de um Brasil Espetacular, em tradução livre), que busca destacar diferentes atrativos para além das praias e natureza, que são os destinos mais procurados por turistas estrangeiros, e diversificar a oferta dos destinos acessíveis para os turistas da região.
A peça começou a ser veiculada nesta semana na Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Uruguai e México, países que mais enviam turistas para o Brasil, sendo a Argentina o principal deles. Em 2023, mais de 2,1 milhões de turistas dessas seis nacionalidades visitaram o Brasil, sendo 1,4 milhão apenas argentinos.
Gastronomia, destinos LGBTQIAP+, afroturismo, entre outras atrações estão na campanha, que faz parte de uma estratégia nacional associada à ampliação da malha aérea para os principais países emissores de turistas para o Brasil.
Entre as novas rotas, estão as que conectam Buenos Aires a Porto Seguro (BA), João Pessoa (PB), Navegantes (SC), Florianópolis (SC) e Belo Horizonte (MG) previstas ainda para este ano.
Por meio de parceria com companhias aéreas , a previsão é de que até janeiro de 2024, o número de voos aumentará em 36%, saindo de 208 para 283 semanais. O Centro-Oeste terá o maior aumento, de 113%, saindo de 23 para 49 voos semanais. Entre janeiro e março do ano 2024, estima-se aumento de 57% de pousos e decolagens, comparados ao mesmo período deste ano.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Em meio às tensões na Câmara, Biden pede que republicanos aprovem orçamento para 2024
Próxima Cine Teatro Cuiabá exibe o filme Câmara de Espelhos em sessão especial