Botelho rejeita bilionários e defende candidatura dentro da base de Mauro Mendes


Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Eduardo Botelho (União), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, defendeu que o candidato a governador em 2026 deve ser escolhido dentro do grupo político que sustenta o governo de Mauro Mendes (União). O governador está em seu segundo mandato e não pode concorrer à reeleição.

“Eu acredito que vai ter sim um candidato a governador, evidentemente que vai ter. Pode ser Jayme Campos, pode ser Otaviano Pivetta, que é do grupo. Eu defendo que seja alguém desse grupo, que tem algo mostrado, que construiu o Estado, está trabalhando para melhorar o Estado”, afirmou Botelho.

O parlamentar se posicionou contra a possibilidade de um candidato de fora do grupo político do governador e criticou eventuais postulações baseadas exclusivamente em capacidade financeira.

“O que não dá é pra pegar alguém de fora agora, só porque é empresário, porque é rico, é bilionário, mas não participou de nada dessa construção. Só porque ele é bilionário coloca ele pra tomar conta do Estado, espera aí! Aí é brincadeira… Isso, eu não defendo”, declarou o deputado.

Botelho reforçou que sua preferência é por um candidato com experiência na administração pública e que tenha contribuído para os avanços do Estado.

“Defendo alguém que vem trabalhando, que vem construindo, que já vem na vida pública e que realmente ajudou a arrumar o Estado e colocar ele na condição em que está”, completou o presidente da CCJR.

Fonte: odocumento

Anteriores Crítica da Educação, Maysa apoia proposta de Abilio para extinção da Arsec
Próxima “Lula está derretendo”, argumenta Assis ao pautar pesquisa onde maioria desaprova Governo Federal