Botelho propõe medidas para combater roubos em Cuiabá e cogita criar Guarda Municipal


Conteúdo/ODOC – O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual, Eduardo Botelho (União Brasil), realizou uma reunião com representantes do setor comercial nesta quinta-feira (4), na qual foram discutidos os desafios enfrentados pelos lojistas em Cuiabá, uma delas seria criar uma Guarda Municipal na capital.

Durante o encontro, Botelho destacou ocrescente índice de roubo na capital. Ele ressaltou que, apesar dos esforços da polícia, a presença de criminosos reincidentes, que foram detidos mais de 30 vezes, mas permanecem em liberdade, representa uma ameaça contínua à segurança dos comerciantes.

Segundo o presidente da AL, apresentou propostas para combater os roubos tanto a curto quanto a longo prazo. No curto prazo, sugeriu a criação de um sistema de cadastro para a compra de materiais como cobre e cabos de energia, visando dificultar o furto desses itens, que frequentemente são utilizados como motivação para os crimes na região.

Para soluções a longo prazo, Botelho disse ter intersse em estabelecer uma guarda municipal em Cuiabá, com uma base centralizada no centro da cidade, com o intuito de reforçar a segurança e reduzir os índices de roubos e assaltos.

No cenário político, sobre as filiações partidárias dos parlamentares, mencionou que as definições ainda não estão completamente definidas, mas confirmou que Michelly Alencar, Cesinha Nascimento e Luis Fernando permanecerão no União Brasil. O prazo para as filiações partidárias encerra-se nesta sexta-feira, 05 de abril.

Fonte: odocumento

Anteriores F1: Sauber evolui nas paradas de box após início complicado
Próxima Com pressão dos EUA, base da China na Argentina vira alvo do governo Milei