Botelho e Kalil agradecem votos, parabenizam adversários e cobram respeito por Cuiabá e Várzea Grande


Conteúdo/ODOC – De maneira surpreendente, os maiores grupos políticos que concorriam as eleições em Cuiabá e Várzea Grande saíram derrotados na noite de domingo (6), após o fechamento das urnas. Os resultados contrariaram, inclusive, todos institutos de pesquisas.

Em Cuiabá, Eduardo Botelho (União Brasil) ficou em 3º lugar com 88.977 votos (27,77%). Ficando atrás de Lúdio (PT) com 90.719 votos (28,31%) e Abilio Brunini (PL), que teve 126.944 (39,61%) e venceu o 1º turno.

A surpresa surge devido a massa de apoio político e de recurso financeiro agregado na campanha de Botelho, tendo o governador Mauro Mendes como principal cabo eleitoral. Nas redes sociais, ele se limitou em postar apenas uma nota de agradecimento após a derrota.

“Quero expressar meu profundo agradecimento aos mais de 88 mil eleitores que confiaram em nosso projeto para a cidade de Cuiabá. Cada voto recebido representa um compromisso com o futuro e a esperança de uma Cuiabá melhor. Parabenizo os candidatos Abílio e Lúdio por terem avançado para o segundo turno, e desejo que a disputa seja pautada no respeito e na honestidade, e principalmente no futuro de Cuiabá”, escreveu.

Em Várzea Grande, o mesmo PL desbancou o maior clã político da cidade com a empresária Flávia Moretti. Ela derrotou Kalil Baracat (MDB), que seguia “tranquilo” pela reeleição com apoio da família Campos e também do governador Mauro Mendes.

Ele também agradeceu os votos recebidos. “Gostaria de expressar minha profunda gratidão aos 61.005 eleitores que confiaram em nosso trabalho em prol de Várzea Grande. Realizamos uma campanha limpa, propositiva e alegre, e guardarei com carinho cada momento ao lado de vocês. Parabenizo a Flávia Moretti pela vitória. Acima de qualquer diferença política, o que realmente importa é Várzea Grande. Até o dia 31 de dezembro, estarei trabalhando incansavelmente pelo bem da nossa cidade e pela melhoria da vida de cada cidadão”, escreveu.

Fonte: odocumento

Anteriores Condenado por estupro da filha deficiente de nove anos é preso; vítima ficou grávida
Próxima Abílio prega “pés no chão” e reforça trabalho duro para disputa do segundo turno na capital