O jornal The Boston Globe juntou-se nesta quarta-feira (3) às vozes que pedem a Joe Biden que abandone a corrida presidencial dos Estados Unidos “pelo bem do país” e refletiu em seu editorial que estão crescendo as dúvidas sobre sua capacidade de governar por mais quatro anos.
O conselho editorial do The Boston Globe aconselhou Biden a “desistir de forma elegante” e liberar seus delegados para votar em outra pessoa na Convenção Nacional Democrata, que será realizada de 19 a 22 de agosto em Chicago para definir oficialmente o candidato do partido à presidência dos Estados Unidos.
“Para o bem do país, de seu partido e de seu legado, Biden precisa fazer isso. E logo”, acrescentou o jornal.
Embora tenha afirmado que a corrida para substituir Biden poderia ser “caótica”, o jornal afirmou que também seria “incrivelmente emocionante”, algo que o Partido Democrata precisa para incentivar seus eleitores, além do “medo” do ex-presidente republicano Donald Trump.
No último dia 28 de junho, um dia após o debate entre Biden e Trump que mostrou todas as fraquezas do atual presidente, o jornal The New York Times também pediu que o candidato democrata desistisse da corrida eleitoral.
O jornal afirmou ainda que “o maior serviço público que o senhor Biden pode prestar agora é anunciar que não continuará concorrendo à reeleição”.
Desde então, um número crescente de jornais, analistas e membros do Partido Democrata pediram que Biden desse lugar a outro candidato para a eleição presidencial de 5 de novembro.
Fonte: gazetadopovo