Bortoleto poderá desafiar Hülkenberg já em sua primeira temporada na F1


Johnny Herbert acredita que Gabriel Bortoleto pode ser um grande desafio para Nico Hülkenberg, assim como Oliver Bearman tem sido em suas aparições como piloto substituto na Haas. Herbert vê uma “boa chance” de o brasileiro superar o piloto veterano, mesmo em sua temporada de estreia. 

O ex-piloto de F1 destacou o desempenho de Bearman, que superou Hülkenberg nas corridas em que competiram juntos na Haas. Herbert acredita que Bortoleto, que lidera a Fórmula 2, pode ser o piloto mais rápido da equipe.

“Ele estará bem preparado quando entrar em um carro de F1”, disse Herbert ao Vision4Sport. “Vimos que, quando Bearman esteve com Hulkenberg na Haas, foi muito competitivo e mais rápido que ele. Há uma boa chance de Bortoleto ser o mesmo. Ele pode ser o piloto mais rápido da equipe”.

“É realmente empolgante, especialmente para o Brasil. Felipe Massa foi o último bom brasileiro, e agora eles têm outro grande talento. É o mais recente de uma longa linha de talentos brasileiros.”

Bortoleto será o primeiro piloto brasileiro a ter uma vaga fixa na Fórmula 1 desde 2017. O piloto de apenas 20 anos conquistou o título da Fórmula 3 em 2023 e é o atual líder do campeonato da Fórmula 2, com apenas mais duas corridas para o final da temporada. 

Seu talento e habilidade impressionaram as equipes do paddock, e a McLaren permitiu que Bortoleto – piloto júnior da equipe – fechasse contrato com a Sauber para a próxima temporada da F1. Herbert destacou as qualidades do brasileiro, afirmando que sua trajetória de sucesso nas categorias de base demonstra o seu potencial para brilhar na F1.

“Quando eu estava subindo, o caminho era chegar na F3, fazer uma declaração e vencer o campeonato, depois F2 e o mesmo, antes de entrar na F1”, disse ele. “Gabriel, portanto, está seguindo uma progressão tradicional. Ele venceu a F3 e tem uma boa chance de vencer o campeonato da F2 este ano. É aí que você percebe que há algo especial. Conseguir entrar [na F2] e vencer imediatamente é a coisa mais impressionante que um jovem piloto pode fazer”.

“Em termos de mentalidade, ele parece ser muito forte e entrega resultados, não apenas uma ou duas vezes, mas consistentemente. A consistência é algo que as equipes de F1 realmente observam. A única maneira de ser notado é sendo o melhor e o mais destacado.”

Fonte: f1mania

Anteriores Reunião de cúpula do G20 decidirá sobre taxação global de super-ricos
Próxima Jovem de 26 anos é morto a facadas durante festa religiosa em Santo Antônio de Leverger