Bombeiro militar de Palhoça recebe moção de aplauso


O 3° sargento Rodrigo Búrigo, do 1º Pelotão da 2ª Companhia do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, sediado em Palhoça, foi homenageado na tarde desta terça-feira (20) pela Assembleia Legislativa com moção de aplauso aprovada pelos parlamentares. O ato foi uma iniciativa do deputado Bruno Souza (Novo).

A solenidade foi prestigiada com a presença do comandante do pelotão, 1º tenente Mateus Schuhmacher.  A homenagem foi concedida pelo seu ato de bravura realizado no dia 17 de junho deste ano, quando o sargento auxiliou na captura de criminosos considerados de alta periculosidade na região da Guarda do Embaú, em Palhoça.

Segundo os relatos, o sargento Rodrigo Búrigo estava em sua atividade nas praias e após verificar que um posto dos bombeiros estava com a porta arrombada, fez uma busca pela região onde identificou, no centro da Guarda do Embaú, três homens suspeitos, de prontidão fotografou e enviou mensagem com as fotos à Polícia Militar, a qual respondeu que eles eram procurados e extremamente perigosos.

A partir deste momento, o sargento acompanhou os suspeitos até a chegada da viatura, ajudando a prender o primeiro suspeito. Além de seu trabalho na função de bombeiro militar e guarda-vidas, o sargento é reconhecido pela comunidade por seu empenho e dedicação junto a essa comunidade, destacou o deputado Bruno Souza.

“Fico muito feliz por estar recebendo essa homenagem, a gente faz as coisas sem pensar em ganhar nada e quando somos reconhecidos ficamos felizes, ainda mais quando recebendo aqui no Parlamento, na Casa do Povo.”

Ney Bueno
Agência AL

Anteriores Polícia Civil prende traficantes que atuavam no bairro Novo Colorado em Cuiabá
Próxima Imagens inéditas do Castelo inacabado de José Rico, família decide seu destino